Alça de mira – Após o assassinato de um policial, na noite de quinta-feira (18), no campus do Instituto Tecnológico de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology – MIT), policiais norte-americanos mataram um rapaz que seria o principal suspeito de provocar as explosões durante a Maratona de Boston.
A ação policial avançou pela madrugada desta sexta-feira e acontece na cidade de Watertown, localizada a oeste de Boston. Integrantes das polícias estadual e local isolaram aproximadamente cerca de vinte quarteirões para tentar localizar o segundo suspeito, que continua foragido. O cerco acontece na região de um shoppping center de Watertown e conta com helicópteros, veículos blindados, esquadrão antibombas, atiradores de elite e agentes do FBI.
Dirigentes do MIT recomendaram que as pessoas permaneçam em suas casas, enquanto as autoridades pedem aos moradores atendam à porta e não reajam, pois policiais estão na região realizando uma operação “pente fino” para prender o segundo suspeito.
A morte do policial no campus do MIT aconteceu cinco horas após o FBI divulgar as fotos dos dois suspeitos de realizarem as explosões que, durante a maratona, deixaram um saldo de três mortos e 176 pessoas feridas. As redes de televisão dos Estados Unidos transmitem ao vivo a operação policial.