Dilma apela ao oportunismo e deve anunciar regulamentação da PEC das Domésticas, que exige discussão

Responsabilidade zero – A exemplo do que aconteceu com a desoneração dos produtos da cesta básica, cujo anúncio ocorreu no Dia Internacional da Mulher, a regulamentação da PEC das Domésticas será finalizada ainda nesta terça-feira (30) e anunciada pela presidente Dilma Rousseff no vácuo do Dia do Trabalho, 1º de Maio.

A extensão dos benefícios e direitos trabalhistas aos empregados domésticos continua provocando um sem fim de dúvidas, mas o governo do PT mais uma vez abusará do oportunismo barato, por que não afirmar que se trata de casuísmo, para anunciar algo que não foi amplamente discutido e que certamente entupirá a Justiça do Trabalho com novas enxurradas de processos.

Por conta de uma lei mal feita e aprovada com descaso no Congresso Nacional, o número de empregadas domésticas que foram demitidas nas últimas semanas cresceu assustadoramente. Sem saber o que virá pela frente, os empregadores já mudam o estilo de vida como forma de evitar problemas futuros. Muitos desses trabalhadores acabaram perdendo benefícios e regalias e agora estão na fila do desemprego.

Beira a irresponsabilidade imaginar que um dia o Brasil será uma nação desenvolvida e séria, se o presente é refém de um parlamento incompetente que só contempla os interesses de seus integrantes.

Melhor seria se os parlamentares tivessem aguardado mais algumas semanas para a aprovação da matéria, tempo suficiente para que discussões sobre o tema pudessem eliminar as dúvidas que ora atormentam patrões e empregados.

Diante do escárnio consumado, difícil é saber o que é pior nesse imbróglio: se a pressa dos políticos em aprovar uma lei repleta de dúvidas ou o oportunismo de Dilma Rousseff ao anunciar a regulamentação da matéria. Eis o Brasil!