Mandasse de fato no governo, Dilma já teria demitido o secretário-coroinha Gilberto Carvalho

Chumbo trocado – Os desdobramentos da investigação sobre as atividades ilícitas de Rosemary Noronha colocam a presidente Dilma Rousseff em situação delicada e confirmam o que antecipou o ucho.info. O dossiê sobre a namorada de Lula vazou para a imprensa a mando de alguém muito próximo da Presidência da República.

A investigação realizada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a mando da presidente, sofreu seguidos boicotes por parte do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, homem da estrita confiança de Lula, que cada vez mais se posiciona como o verdadeiro dono do governo petista.

Fosse uma mulher de pulso, como dizem alguns frequentadores das coxias políticas do Planalto Central, Dilma já teria demitido Gilberto Carvalho, que no caso em questão tentou, como ainda tenta, descumprir uma ordem da chefe maior do governo central. Esse imbróglio mostra de forma clara que o PT está rachado, principalmente em relação à disputa presidencial de 2014.

Caso Dilma não tome uma medida firme para punir de maneira exemplar o seu secretário-geral, ficará patente que a queda de braços entre ela e Lula terá capítulos extras e será ainda mais sórdida. Lula sonha em voltar ao poder e não tem medido esforços, nos bastidores, para que seu desejo seja notório.

Gilberto Carvalho, para quem não se recorda, foi secretário na administração do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, covarde e brutalmente assassinado por discordar do destino dado ao dinheiro das propinas arrecadadas na importante e rica cidade do ABC paulista. À época do crime, Carvalho foi flagrado pela polícia paulista em telefonemas cujo conteúdo é considerado até hoje como estranho, por que não afirmar que é bizarro.

A estratégia montada para o vazamento do dossiê sobre Rosemary, a Marquesa de Garanhuns, foi muito bem montado. E não foi pro acaso que o material chegou à redação da revista Veja, acusada pelos próprios petistas de ser “tucana”. Em outras palavras, o mar de lama está apenas começando e com previsão de seguidos tsunamis.