MP dos Portos: servilismo barato e interesseiro da senadora Kátia Abreu chega a ser degradante

Show de incoerência – Chega a ser nauseante o comportamento da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), que até recentemente era uma ácida e dura crítica do Partido dos Trabalhadores. Responsável por comandar uma das mais memoráveis derrotas do governo Lula no Congresso Nacional, o fim da criminosa CPMF, Kátia Abreu se bandeou para o lado do governo de Dilma Rousseff sem qualquer constrangimento, mas traindo o voto de cada um dos seus eleitores.

Durante a discussão da MP dos Portos no plenário do Senado, matéria que precisa ser votada até a meia-noite desta quinta-feira (16), a parlamentar do Tocantins, que em seu estado se esgueira sob um largo telhado de vidro, defendeu o governo federal de maneira acintosa.

Sem qualquer rubor facial, mas abusando do discurso marcado por voz elevada e estridente, Kátia Abreu cometeu a irresponsabilidade de chamar o governo do PT de democrático e elogiar a competência da ministra Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil.

Kátia Abreu vociferou duas mentiras de uma só vez, pois o Brasil sabe que Gleisi é uma incompetente de carteirinha e que o PT defende qualquer modelo político, menos a democracia. De olho no governo do Tocantins, a senadora, que um dia engrossou as fileiras da oposição, espera contar com o apoio do Palácio do Planalto à sua candidatura. Imaginar que um governo que atropela o parlamento sem cerimônia, como faz o da “gerentona inoperante” Dilma Rousseff, é democrático, mostra que Kátia Abreu é a pessoa errada no lugar errado.