Ministro do Esporte, comunista Aldo Rebelo perde o juízo e faz declaração absurda sobre a Copa do Mundo

Camisa de força – O Brasil tornou-se reduto de problemas dos mais variados, mas o ufanismo administrativo do Partido dos Trabalhadores permite que o governo cometa barbaridades sem qualquer constrangimento por parte dos palacianos.

Quando a FIFA, em outubro de 2007, anunciou que o Brasil vencera a disputa para sediar a Copa do Mundo de 2014, o ucho.info afirmou que se tratava de um equívoco da entidade futebolística e um ato de desmedida irresponsabilidade por parte dos inquilinos do Palácio do Planalto. Nossa crítica, que continua válida, se deveu ao fato de que no País há um sem fim de mazelas que precisam ser solucionadas antes a realização de qualquer evento desse porte.

Mesmo correndo o risco de ser um enorme fiasco, a Copa continua sangrando os cofres oficiais. E a sangria começou com a dinheirama que foi investida na construção dos estádios, alguns dos quais inevitavelmente serão “elefantes brancos” após a realização do mais importante certame futebolístico do planeta.

Durante a mais recente visita de Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, ao Brasil, o ministro do Esporte Aldo Rebelo (PCdoB), disse que se Amazônia não fosse palco do mundial, a Copa seria do Sul e do Sudeste do País.

Quem ouve uma declaração desse naipe não demora a pensar que o Brasil é o país de Alice, aquele das maravilhas, e que por aqui sobra dinheiro e inexistem problemas na fila da solução. Trata-se de mais uma sandice discursiva de um integrante do governo, sempre inoperante e irresponsável. É um atentado contra o bom senso fazer uma declaração como essa, especialmente partido de um suposto comunista, pois no país da Copa há pessoas morrendo na fila dos hospitais.