Como missa encomendada, Programa do Jô libera o sofá para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha

Tudo combinado – Governador do mais importante e rico estado brasileiro, o tucano Geraldo Alckmin deve começar a se preocupar, pois a campanha do ministro Alexandre Padilha (Saúde), pré-candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, já está na rua. E se Alckmin de fato sonha com a reeleição, a ordem é se mexer antes que seja tarde demais

Candidato preferido pela maioria do PT de São Paulo, Padilha foi o entrevistado do Programa do Jô na madrugada desta terça-feira (4). No melhor estilo “missa encomendada”, a entrevista serviu para o ministro tentar cativar o eleitorado paulista e desfiar um cipoal de desculpas nada convincentes sobre os problemas da pasta. Quem não conhece a realidade da saúde pública brasileira e acompanhou a entrevista de Alexandre Padilha por certo acreditou que no Brasil o setor vive um momento de quase excelência.

A participação de Alexandra Padilha no programa do entrevistador foi tão planejada, que em alguns momentos foi necessário muito esforço para acompanhar a fala do ministro, alvo de perguntas suaves até mesmo quando o assunto abordado era polêmico. E essa aparição no programa global se deu no momento em que o índice de insatisfação popular com a saúde pública no Brasil é o maior da América Latina, apesar dos investimentos do governo na área. Ou seja, o problema é de gestão.

Médicos importados

Em dado momento da entrevista, o ministro tentou justificar a intenção do governo de “importar” médicos. Padilha usou exemplos de países como Inglaterra e Estados Unidos, onde parte dos médicos é formada no exterior, mas não falou da necessidade de esses profissionais estrangeiros da medicina se submeterem a uma prova para validar o diploma. O Palácio do Planalto trabalha nos bastidores para derrubar essa exigência, pois o objetivo é trazer ao País pelo menos seis mil médicos cubanos que sequer têm conhecimento suficiente para o exercício da enfermagem

Como antecipou o ucho.info tão logo a intenção palaciana foi revelada, o governo do PT tenta trazer ao Brasil milhares de agentes da ditadura dos irmãos Castro para atuarem no interior do País e na periferia das grandes cidades como doutrinadores de incautos. Diferentemente da anunciada falta de médicos, o Brasil precisa que o governo federal crie condições para que os profissionais consigam trabalhar em todas as regiões do País.

Posando de inocente

Antes do término do “talk show” levado ao ar pela Vênus Platinada, Jô Soares tentou justificar o convite ao ministro da Saúde alegando desconhecer sua intenção de disputar o governo paulista, como se o assunto não fosse de conhecimento público. Padilha foi inicialmente lançado como pré-candidato pelo lobista fugitivo Lula, que agora não tem certeza da capacidade eleitoral do pupilo.

Os brasileiros continuam acompanhando de forma silenciosa e letárgica o avanço do projeto totalitarista de poder do PT, mas ainda há tempo para resistir e impedir que o pior aconteça.