População começa rejeitar a forma de governar de Dilma, afirma líder da Mobilização Democrática

Ladeira abaixo – Líder da Mobilização Democrática na Câmara, o deputado federal Rubens Bueno (PR) disse no domingo (9), ao comentar o resultado da pesquisa Datafolha, que aos poucos os brasileiros conhecem e rejeitam a forma de governar da presidente Dilma Rousseff. O levantamento mostra que a popularidade da presidente caiu oito pontos percentuais de uma só vez.

“Os números da pesquisa demonstram que o governo começa a fazer água por ser incapaz de derrotar a inflação e fazer a economia crescer no mesmo patamar dos países emergentes”, analisou Bueno.

Para ele, a queda da avaliação da presidente também é um descontentamento do eleitorado pela opção do governo de focar mais nas eleições de 2014 do que na solução dos problemas econômicos, principalmente a inflação.

“Para a população, a eleição não é prioridade e por isso começa a rejeitar a forma de governar da presidente Dilma. Esse é um dos recados mais importantes da pesquisa Datafolha”, disse o líder da MD.

A insatisfação com o governo Dilma começa a aumentar, segundo Bueno, porque seu partido, o PT, “aparelha” o Estado e tenta desmoralizar as instituições democráticas, como o STF (Supremo Tribunal Federal), alvo dos petistas condenados pelo Mensalão. “Ao aparelhamento soma-se a desmoralização das instituições e a má gestão administrativa, os legados do governo do PT”, ironizou Rubens Bueno.