Temendo o pior no rastro das manifestações que tomam conta do País, Dilma cancela viagens

Amarelo oficial – Responsável por um dos mais pífios governos na história da República, a neopetista Dilma Vana Rousseff disse, há dias, que ouve a voz rouca das ruas e que os protestos são legítimos. No contraponto, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido não teme as ruas e que deseja se juntar aos manifestantes, o que foi rechaçado com veemência nas redes sociais.

Temendo os desdobramentos das manifestações, mesmo depois de ter cometido a irresponsabilidade de se aconselhar com Lula e com o marqueteiro João Santana, a presidente decidiu cancelar a viagem oficial que faria ao Japão e que estava marcada para o próximo domingo (23). No país asiático, Dilma teria encontro com o primeiro-ministro Shinzo Abe e seria recebida pelo imperador Akihito.

A assessoria presidencial informou também que está cancelada a viagem de Dilma Rousseff a Salvador, onde as manifestações também têm ocupado as ruas. Isso mostra que a presidente não quer ouvir a voz rouca que ecoa dos protestos, assim como o PT não tem espaço nas ruas, como insinuou Rui Falcão. A desculpa para cancelar a viagem à capital baiana foi um pedido do governador Jaques Wagner, para que fosse adiado o anúncio do “Plano Safra do Semi-Árido”.

Cada um acredita no que lhe convier, mas o fato é que a preocupação no Palácio do Planalto cresceu rápida e assustadoramente nas últimas horas. Caso tenha apostado na redução das tarifas de transporte em importantes cidades brasileiras como um abafador do clamor das ruas, Dilma deu um tiro no pé.