Herança maldita de Lula e noite de chuva transformam a cidade de São Paulo em mar de carros parados

Nó nas ruas – O legado de Luiz Inácio da Silva, o lobista-fugitivo Lula, pode ser constatado facilmente nas ruas de São Paulo, a maior cidade brasileira e palco do mais complexo trânsito do País.

Enquanto a presidente Dilma Vana Rousseff tenta se equilibrar no cargo e anuncia tardiamente a liberação de R$ 50 bilhões para investimentos em mobilidade urbana, a capital paulista registrou, às 11 horas desta quarta-feira (26), 159 quilômetros de congestionamento. Para piorar o cenário que teve a chuva como principal ingrediente, 46 semáforos apresentavam problemas.

Quando o ucho.info, em dezembro de 2008, criticou a decisão do governo de criar benefícios fiscais para estimular o consumo, privilegiando principalmente a indústria automobilística, os palacianos nos acusaram de torcer contra o Brasil. À época alegamos que não se tratava de torcer contra, mas de exercer o raciocínio em sua plenitude e com base na coerência.

Lula, no afã de buscar aprovação popular nos setores da sociedade ávidos por consumo, inviabilizou a logística de muitas das grandes cidades brasileiras ao levar o caos ao trânsito. Esse quadro, sem solução no curto prazo, mostra que o Brasil continua sem ter condições de infraestrutura para sediar um evento como a Copa do Mundo.

(Foto: Avener Prado - Folhapress)