Projeto incentiva futebol para meninas e estimula liderança comunitária

Bola na rede – Criado para dar oportunidade às meninas que têm o sonho de jogar futebol na categoria profissional, o programa “Estrelas do Futebol” oferece aulas gratuitas do esporte, além de ensinar inglês e práticas para desenvolvimento de liderança. Até o dia 30 de junho, o projeto aceita inscrições das estudantes das escolas públicas da região metropolitana de São Paulo.

Realizada pelo SESC-SP em parceria com o Consulado dos EUA, o programa vai selecionar trinta meninas, com idade entre 13 e 15 anos. Para participar da ação, as candidatas deverão ter disponibilidade no período da tarde, e, para serem aprovadas, vão apresentar seus documentos, passar por testes de inglês, habilidades e entrevistas.

O objetivo da ação não é só fortalecer o futebol feminino e quebrar preconceitos, mas também estimular as jovens a assumirem importantes papéis na sociedade. Assim, o programa vai capacitar as participantes a desenvolverem ações sociais de liderança comunitária em várias regiões da cidade, apontando desafios e propondo melhorias.

As aulas do projeto “Estrelas do Futebol” se iniciam em agosto deste ano e têm fim até junho de 2014, no SESC Itaquera, zona leste da capital paulista. Além de ter como parceiro o Consulado dos EUA, as aulas de inglês são coordenadas pela Alumni, ONG que promove o diálogo entre brasileiros e norte-americanos por meio de programas de educação. Para entrar em contato com o projeto “Estrelas do Futebol”, é preciso mandar um email para [email protected] ou ligar para os telefones (11) 2523-9321 e 2523-9329. (Com informações do Catraca Livre)