Padilha destaca o programa “Mais Médicos”, compara o Brasil ao Reino Unido e prova que Lula mente

Mitomania oficial – Sob o manto do Partido dos Trabalhadores o Brasil tornou-se reduto de absurdos, muitos deles impulsionados pela megalomania dos petistas, que continuam acreditando ser a derradeira solução para o planeta.

De olho no Palácio dos Bandeirantes, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o governo está “enfrentando tabus” ao discutir a questão da falta de médicos em algumas regiões do País.

“Estamos mostrando, com dados concretos, que faltam médicos no Brasil, não só na comparação com países europeus, mas com países aqui do lado, como a Argentina e o Uruguai”, disse Padilha, que insiste em não aceitar que médicos deixam de trabalhar em determinadas regiões por falta de condições. De tal modo, “importar” médicos não resolverá o crônico problema da saúde pública.

O ministro anunciou que com investimentos de R$ 12 bilhões (60% do montante em andamento e o restante previsto) em infraestrutura da saúde serão abertas 35 mil novas vagas para médicos. Após uma década no poder central, o milagroso PT descobre que é possível fazer algo em prol da saúde pública.

Como sempre soberbos, apesar de uma falsa humildade, os petistas não aceitam que a legenda é órfã de pessoas competentes e que não tem capacidade de administrar um país como o Brasil, situação que ficou comprovada nos mandatos de Lula e nos dois anos do governo de Dilma Rousseff.

Dono de discurso obtuso e megalômano, Alexandre Padilha ousa comparar o número de médicos existentes no Brasil com os de outros países. “Dados do ministério apontam que há no Brasil 1,8 médico por mil habitantes, enquanto na Argentina a proporção é 3,2; no Uruguai, 3,7; em Portugal, 3,9; e no Reino Unido, 2,7”, afirmou.

Padilha quer tapar o sol com a peneira e por isso faz tal comparação, sem levar em conta as realidades políticas de cada país. O Brasil é um país de dimensões continentais e enfrenta problemas nessa proporção.

“Vamos continuar dialogando [com os profissionais], montamos um grupo de trabalho com entidades médicas, mas a questão é que faltam médicos no Brasil e a culpa não é dos médicos brasileiros. Mas o único interesse que temos que observar são as necessidades de saúde da população”, acrescentou. Ou seja, só agora é que os petistas observaram as necessidades da população em relação à saúde.

A discussão sobre a anunciada falta de médicos será mantida até o momento em que o governo do PT consiga fincar no Brasil seis mil agentes da ditadura cubana para promover uma lavagem cerebral nas comunidades rurais mais distantes. Os brasileiros de bem deve estar atentos a esse detalhe, pois o Planalto apenas adiou a “importação” de médicos cubanos.

Fosse o Brasil um país minimamente sério e com autoridades igualmente responsáveis, Alexandre Padilha já estaria demitido por querer levar adiante um projeto mentiroso, que serve para camuflar a incompetência que grassa no governo.

Apesar de tudo, a declaração de Padilha, mesmo que utópica, serve para provar que Lula é um mentiroso profissional, pois em meados de 2006 o ex-metalúrgico afirmou que a saúde pública no Brasil estava a um passo da perfeição.