Kate Middleton entra em trabalho de parto e desde a madrugada está em hospital

Súditos à espera – Duquesa de Cambridge, Kate Middleton entrou em trabalho de parto, nesta segunda-feira (22), para dar à luz aquele que será o seu primeiro filho e do príncipe William, divulgou o Palácio de Kensington, em Londres, por meio de nota oficial.

“A indicação é a de que ela entrou na fase inicial de trabalho de parto depois de ter sido admitida numa ala privada do hospital St. Mary por volta das 6h locais”, afirmou uma porta-voz da residência oficial do casal.

Acompanhada de William, Kate, 31 anos, entrou no hospital por uma porta lateral para driblar a imprensa, que há dias faz plantão no local. Sem escolta oficial, Kate e William foram ao hospital St. Mary, no centro de Londres, mesmo local onde nasceram o príncipe e seu irmão Harry.

O bebê – seja menino, seja menina – será o terceiro na linha sucessória do trono britânico, depois do seu pai, o duque de Cambridge, e do avô, o príncipe Charles, o que significa que ele poderá ser, um dia, rei ou rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. Além do Reino Unido, o rei ou rainha britânico é também chefe de Estado de mais 15 países, incluindo o Canadá e a Austrália.

Até o fechamento desta matéria (10h11), o Palácio de Buckingham não havia divulgado qualquer informação sobre o nascimento do filho de Kate e William. As informações sobre a chegada do novo herdeiro do trono britânico serão divulgadas pelo Palácio de Buckingham, após receber um comunicado do hospital. (Com agências internacionais)