Gleisi e Osmar Dias reforçam as lambanças palacianas e vão a evento oficial em avião privado

Sem limites – Definitivamente lambança é a especialidade maior do desgoverno petista de Dilma Rousseff, a gerentona inoperante que foi apresentada ao povo brasileiro como a garantia de continuidade. E pela primeira vez, possivelmente a única, o lobista-fugitivo Luiz Inácio da Silva falou a verdade. Sua sucessora conseguiu dar continuidade ao caos que se instalou no Palácio do Planalto.

Depois que a farra com os aviões da Força Aérea Brasileira, usados para alimentar as sandices de alguns políticos, caiu na boca do povo, Dilma determinou novas regras para o uso das aeronaves. A obediência dos comandados de Dilma é tão burra, que já tem ministro alugando avião para participar de eventos oficiais.

Na última semana, a ainda ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, participou de eventos oficiais no Paraná, ao lado do ex-senador Osmar Dias (PDT), que atualmente ocupa uma das muitas vice-presidências do Banco do Brasil usadas pelo Palácio do Planalto para acomodar apaniguados.

Nas andanças pelo interior do Paraná, Gleisi e Osmar, que deveriam ter usado um avião oficial, acabaram fretando um King Air da empresa Helisul. Coincidência ou não, o avião é o mesmo alugado frequentemente pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Se a presidente Dilma não se importa com essas lambanças patrocinadas por tutelados que mesclam incompetência com irresponsabilidade, que Gleisi Hoffmann e Osmar Dias se apressem em explicar que pagou a conta do aluguel do avião. Até porque, o mundo há muito não se depara com essas almas caridosas, benevolentes e desinteressadas. Nesse angu tem caroço e é dos grandes.