Previsão de crescimento do PIB recua mais uma vez, mas Mantega, o incompetente, continua no cargo

Ladeira abaixo – Consultados semanalmente pelo Banco Central, economistas das cem maiores instituições financeiras do País revisaram para baixo, mais uma vez, a projeção de crescimento da economia brasileira. De acordo com o Boletim Focus, divulgado na manhã desta segunda-feira (5), a estimativa de expansão do PIB neste passou de 2,28% para 2,24%. Para 2014, a projeção permaneceu em 2,60%.

Os economistas consultados pelo BC também revisaram para baixo as projeções para o superávit da balança comercial, que passou de US$ 5,7 bilhões para US$ 5,09 bilhões, número antecipado pelo ucho.info na última semana.

O panorama econômico, cada vez mais complicado e preocupante, mostra que o PT é especialista em gazeta, mas não consegue governar sob o efeito da crise. O que reforça a nossa afirmação de que Lula, em 2003, foi leviano ao falar em “herança maldita”. Mesmo diante de números comprovados da economia, alguns petistas perdem tempo em nos criticar, apenas porque foram abduzidos pela teoria burra e utópica do socialismo bandido do Partido dos Trabalhadores.

Por outro lado, continua no campo do inexplicável o fato de Guido Mantega continuar ministro da Fazenda, depois de tantas previsões ufanistas e medidas tardias e equivocadas. A incompetência que reina no Palácio do Planalto é tamanha, que Mantega só não foi demitido ainda por ser fiel a Lula e à presidente Dilma Rousseff. Em outras palavras, aos irresponsáveis palacianos pouco importa o andar da economia, desde que o ministro seja fiel.