Noite de autógrafos do escritor Franco Rovedo confirma o sucesso de “A Flor da Pele”

Escriba dos bons – Dono de texto tão impecável quanto criativo, o escritor Franco Rovedo vem conquistando os leitores brasileiros com seu primeiro livro, “A Flor da Pele”. Rovedo, que além de escritor é cronista e professor, usa os textos para se comunicar. E o faz de maneira com tamanha competência que chega a surpreender. Essa tem sido a reação de que se entregou às páginas do primeiro romance do paranaense, que em sua terra natal tem conquistado elogios.

Na última segunda-feira (5), Rovedo participou do segundo lançamento de “A Flor da pele”, desta vez em evento maior e mais concorrido por conta do sucesso da obra, com direito a interpretação dramática de trechos da obra. Seguindo à risca o título do livro, o ator Edu Régnier e a atriz Michele, ambos com a emoção à flor da pele, fizeram a leitura de trechos do romance de Franco Rovedo.

A ideia de inovar em um lançamento literário foi da publisher da Editora InVerso, Cristina Jones, que encontrou o palco ideal na unidade do Shopping Estação das Livrarias Curitiba, na capital paranaense. Aos amantes da boa leitura fica a dica de um texto instigante e envolvente, que mistura a receita clássica do amor com a modernidade tecnológica das redes sociais.

O romance

Giulio Dougan é escritor e trabalha em uma casa de praia. Através de uma rede social encontrou uma amiga de escola que há muito não via. Médica, Karin passava por momentos de decisão em sua vida amorosa. Enquanto isso, a amizade virtual com Giulio crescia, até que surgiu a oportunidade de um encontro fora da virtualidade cibernética. A estadia, que parecia ser perfeita para um caso de fim de semana, transformou-se em algo muito maior. Entre um desencontro e outro, Giulio lançava seu livro em uma festa no hotel da cidade. Seu passado romântico e perigoso atormentava a médica, o que tornava a realização daquele sonho algo inesperado e complicado.

A história se passa na primeira pessoa de Giulio e também na de Karin, que preenchia constantemente o seu diário. O mesmo fato narrado pelo ponto de vista de um homem e de uma mulher demonstra a importância da boa comunicação e conquista ou não da felicidade de um casal. Pequenos detalhes que fizeram a diferença.

Onde comprar

“A Flor da Pele” está disponível nas boas livrarias do País, mas os curitibanos podem encontrar o romance de Franco Rovedo na Livrarias Curitiba e na Rede Cultura.

Maiores informações sobre o livro podem ser encontradas no site da InVerso, através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 3254-1616 e (41) 3538-8001.