Comissão especial criada por Alckmin para investigar cartel é bala de prata para derrotar o PT

Última das chances – Governador do mais importante estado brasileiro, o tucano Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (9) a criação de uma comissão especial para investigar a eventual criação de cartel por empresas que participaram de licitações do Metrô e da CPTM. Fazem parte do grupo, batizado como Movimento TranSParência, a Ordem dos Advogados do Brasil, a organização Transparência Brasil e o Instituo Ethos, que terão acesso liberado a documentos e contratos para identificar possíveis irregularidades.

“Instituímos hoje o Movimento TranSParência para trazer a sociedade civil, com a ‘expertise’ que cada entidade tem, que seus membros têm, para que tenhamos transparência absoluta nesse processo investigativo. Só a transparência absoluta vai nos levar à verdade. Nós queremos toda a verdade. Somos o maior interessado nisso”, disse o governador paulista.

A decisão de criar a comissão, que só aconteceu porque o Cade agiu criminosamente ao vazar para a imprensa, de forma seletiva seletivamente, documentos sigilosos relativos às investigações, iniciadas depois que diretores da Siemens acusaram o governo de São Paulo de ter conhecimento sobre o cartel. Por enquanto, todas as informações divulgadas mostraram ser frágeis as acusações, uma vez que o Cade levou em conta depoimentos por escrito, declarações sem comprovação e e-mails trocados entre os integrantes da quadrilha.

Independentemente das investigações do Cade, Geraldo Alckmin tem a obrigação moral de fazer valer sua palavra, levando às últimas consequências os resultados do trabalho da comissão especial, não sem antes submeter os culpados ao rigor da legislação vigente. Se nada do que foi prometido pelo governador paulista acontecer, o PSDB estará dando ao PT a senha para tomar de assalto o Palácio dos Bandeirantes, a última peca que falta à esquerda verde-loura para implantar no Brasil uma ditadura comunista.

Além da obrigação do governo de Geraldo Alckmin de esclarecer os fatos, cabe ao povo paulista o dever de salvar o País das mãos desses saltimbancos que fizeram do Brasil o paraíso dos impunes. Nada acontece por acaso e essa é derradeira chance para o PSDB fazer o que não fez por ocasião do escândalo do Mensalão do PT. Dar um basta ao lobista Lula. Sempre lembrando que a política jamais foi um agrupamento de inocentes bem intencionados.