Eduardo Gaievski, o delinquente sexual da Casa Civil, preparava fuga para o Paraguai quando foi preso

Pé na porta – O ex-assessor da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Eduardo Gaievski, investigado por 23 estupros de menores, estava se preparando para fugir para o Paraguai, onde tem parentes e negócios, quando foi capturado pela polícia do Paraná em Foz do Iguaçu no último sábado (31). A decisão de fugir do País e de não se entregar em hipótese alguma estava tomada, o que ficou evidente com a atitude do pedófilo e ex-prefeito de Realeza.

Gaievski, que teve a prisão preventiva decretada em 23 de agosto passado e desde então era considerado foragido, abandonou seu apartamento em Brasília e passou a fugir por várias cidades, entre elas Florianópolis. Seu último endereço foi um apartamento em Foz do Iguaçu, cidade paranaense que faz fronteira com o Paraguai.

Quando os policiais chegaram ao apartamento dos parentes em que Gaievski estava escondido, na lindeira Foz do Iguaçu, apesar da identificação de praxe, a porta não foi aberta e houve resistência por parte dos ocupantes do imóvel. Sem alternativa, a polícia arrombou a porta, já que tinha em mãos um mandado de prisão, com busca e apreensão.