Suplicy abusa da encenação e chora ao falar de Luiz Gushiken, internado no badalado Sírio-Libanês

Fora de hora – Parado no tempo e mergulhado em crise econômica que é diuturnamente maquiada pelo governo federal, o Brasil vem sendo corroído pela corrupção ao longo da sua história, movimento que recrudesceu com a chegada do PT ao poder central. Quem deveria tirar o País do marasmo, livrando-o das muitas mazelas do cotidiano, não o faz por incompetência ou falta de criatividade.

Por mês um senador custa aos brasileiros R$ 130 mil, montante que equivale a 192 salários mínimos. Colocar no ar a emissora de televisão da Casa – considerando custos, investimentos e gastos com pessoal – não sai por menos de R$ 300 mil cada vez. E quem paga essa conta absurda é o contribuinte, que continua sem ver a contrapartida das muitas vezes em que é obrigado a colocar a mão no bolso.

Na tarde desta terça-feira (10), com o Brasil à espera de um punhado de soluções que nunca chegam, o petista Eduardo Suplicy ocupou a tribuna do Senado para falar de um companheiro de legenda, o ex-ministro Luiz Gushiken, que só escapou do escândalo do Mensalão do PT porque a investigação do caso deixou muito a desejar. Gushiken, que fez a vida política no sindicalismo e chegou a ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência no governo do messiânico Lula, há anos luta contra um câncer.

Sem ter a sensibilidade necessária para perceber que determinados discursos são verdadeiras afrontas ao povo brasileiro, Suplicy, um trapalhão conhecido da política nacional, gastou tempo e dinheiro do contribuinte para fazer um relato da vida de Luiz Gushiken. O senador petista, que adora a encenação barata, chegou às lágrimas enquanto falava que o ex-ministro estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o mais caro e concorrido centro médico do País.

Enquanto o governo petista de Dilma Vana Rousseff continua enganando o povo com o chicaneiro programa “Mais Médicos”, Suplicy por certo não se lembrou que há na fila dos hospitais públicos um sem fim de brasileiros à espera de atendimento e que merecem as lágrimas de muitos.

Pelo menos uma vez por semana a redação do ucho.info recebe pedidos de ajuda de pessoas que buscam tratamentos médicos ou medicamentos negados pela rede pública, mas o governo do PT acredita que erradicará com o caos do setor importando 4 mil médicos cubanos, o que dá uma média de 0,8 médico para cada cidade brasileira. Em muitos casos, a solução para se conseguir medicamentos para o tratamento do câncer é preciso acionar a Justiça, porque ao governo mais corrupto da história nacional falta sensibilidade.

Eduardo Suplicy é um desavisado que já deveria estar fora da política, mas os eleitores paulistas prestaram um desserviço ao País ao garantirem ao petista uma cadeira no parlamento federal. O discurso de Suplicy na tarde desta terça-feira foi um absurdo que certamente poderia ser evitado, pois há muito mais razões para deputados e senadores chorarem em plenário.

O ucho.info, como sabem os leitores, não mistura ideologia política com as dificuldades enfrentadas pelo ser humano e por isso torce para que Luiz Gushiken se recupere, mas é inaceitável transformar o ex-ministro na única pessoa que merece a preocupação da bancada petista. Quem paga a conta desses doutos parlamentares continua morrendo na fila dos hospitais, em um país onde a saúde pública, segundo Lula, estava a um passo da perfeição.