Efeito Lula: SP registra índices absurdos de congestionamento logo nas primeiras horas da manhã

Retrato da realidade – Mais importante cidade brasileira e quarta maior do planeta, São Paulo tornou-se uma ode ao caos, sem que o petista Fernando Haddad, eleito no vácuo da popularidade criminosa do lobista Lula, faça algo para solucionar os problemas que se acumulam cada dia mais.

Na manhã desta segunda-feira (23), a capital dos paulistas registrou o maior índice de congestionamento para o período, principalmente por causa de dezenas de semáforos que diante de chuva fraca entraram em colapso. Alguns desses sinalizadores de cruzamentos estão sem funcionar desde o final de semana, o que provocou inúmeros acidentes em toda cidade.

O sistema semafórico paulistano atual funciona há pelo menos duas décadas, sem que nos últimos anos tenha passado por manutenção preventiva, o que compromete sobremaneira o caótico trânsito da cidade.

Às 11h50 desta segunda-feira, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informava em seu site que o índice de congestionamento na cidade era de 119 km, enquanto a MapLink, que monitora toda a cidade, apontava 310 km. Essa discrepância numérica se deve ao fato de que a CET, que foi desmontada pela administração do petista Fernando Haddad, reduziu os pontos de monitoramento do trânsito, além de dificultar o trabalho dos fiscais da empresa.

Às 6h30 da manhã, o ucho.info conversou com um agente de trânsito da CET, que externou o seu descontentamento em relação à empresa. De acordo com o nosso entrevistado, que por questões óbvias não terá o nome revelado, a companhia foi sucateada ao máximo, o que impede que os paulistanos conheçam de fato as consequências da irresponsável decisão do então presidente Lula de entupir as cidades do País com carros novos sem qualquer planejamento.