Governo comemora aprovação da MP do “Mais Médicos”, mas falta rede de esgoto em centenas de cidades

Face lenhosa – Há muito que o ucho.info insiste em afirmar que para governar um país é preciso planejamento. De nada adianta conduzir a nação da mesma forma que um vendedor de cachaça administra o seu boteco na esquina mais próxima. É exatamente assim que o PT, a derradeira solução do universo, vem governando o Brasil na última década. Nosso alerta tornou-se mais incisivo a partir de 2008, quando o messiânico, agora fugitivo, Lula resolveu arremessar dezenas de milhões de incautos cidadãos no mundo do consumismo.

Como tudo que não é levado a sério, a equação milagrosa do PT acabou destruindo a economia brasileira, que demorou anos a fio para encontrar a trilha da normalidade, mas que exigirá décadas de esforço dos brasileiros para voltar ao estágio anterior.

Logo após este site afirmar, em dezembro de 2008, que o plano de Lula para minimizar os efeitos da crise internacional, a tal da “marolinha”, era eivado de irresponsabilidade e produziria consequências desastrosas, os palacianos acusaram o editor de torcer contra o Brasil. Como sabem nossos fies leitores, nossa missão maior e primeira e defender o Brasil e os brasileiros. E como tal não há espaço para torcer contra o País. Somente quem não rejeita o contraditório ou prefere não ver a verdade revelada de maneira didática pode pensar dessa maneira.

Por mais que Lula e sua trupe tenham enganado a opinião pública, principalmente a bordo do discurso maroto do “golpe das elites”, a verdade pode até tardar, mas jamais falha. No apagar das luzes da quarta-feira (9), os petistas comemoraram a aprovação da Medida Provisória do programa “Mais Médicos”, como se fosse a solução definitiva para os quase eternos problemas existentes na saúde pública.

Pelo número de médicos (estrangeiros ou não) que aderiram ao programa federal, cada cidade brasileira será contemplada, em números estatísticos, 0,8 médico. Sabendo que em alguns casos um médico pode fazer a diferença, o ucho.info afirma que o programa é meramente eleitoreiro e visa principalmente turbinar a candidatura não oficializada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, escolhido pela cúpula petista para disputar o governo de São Paulo.

Os obedientes petistas estão soltando rojões, como se a saúde pública tivesse encontrado a solução que faltava, mas uma análise mais aprofundada do Brasil é possível avaliar a peçonha do desgoverno que se instalou no Palácio do Planalto. De acordo com os dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, enquanto avança a presença de bens duráveis (TV, DVD, computador, carro e moto) nos lares brasileiros, parte dos estados fica estagnada ou regride em relação a serviços essenciais como água, esgoto e coleta de lixo.

O grande problema do País continua sendo o acesso à rede de esgoto. De acordo com a Pnad, onze estados recuaram no acesso a este importante serviço, que se existisse de maneira minimamente correta evitaria diversas doenças. No Piauí, por exemplo, estado que foi governado pelo petista Wellington Dias (hoje no Senado Federal), o percentual de casas com acesso à rede de esgoto caiu de 4% para 2,8%, ou seja, queda de 29%. E oito estados houve recuo no acesso à rede de água, enquanto outras doze unidades da federação pouco avançaram em coleta de lixo.

Resta saber até quando a presidente Dilma Rousseff e seus obedientes assessores, além da máquina petista, manterão no ar uma mentira escabrosa e sem explicação. Lula, que agora divide o tempo entre ser lobista e fugitivo, foi profético quando disse “nunca antes na história deste país”.