Presidente de CPI ouvirá empresário preso em Belém sob acusação de tráfico de pessoas

Fim do mundo – Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados que investiga o tráfico de pessoas, Arnaldo Jordy (PPS-PA) informou nesta sexta-feira (18) que pretende ouvir na próxima segunda-feira (21) o empresário paulista preso no aeroporto de Belém (PA), quando tentava traficar seis mulheres para a região Sudeste do País.

Roger Rocha foi detido pela Polícia Civil paraense ao tentar embarcar para São Paulo. O cabeleireiro José Guedes também foi detido por supostamente ajudar Rocha a recrutar as garotas que atuariam em boates de prostituição localizada em cidades do interior paulista.

“A Polícia nos informou que as passagens aéreas das garotas foram pagas com o cartão de crédito do acusado. Além disso, ele estaria com todos os documentos das vítimas, o que para nós, fica caracterizado o tráfico humano, assim como para a polícia também”, justificou o presidente da CPI.

Em depoimento, as mulheres confirmaram que receberam propostas tentadoras por parte de Rocha, que as prometeu ganhos elevados para trabalhar em uma casa noturna em São Paulo, inicialmente, como balconistas, mas que estariam livres para fazer programas sexuais, nos quais poderiam obter ganhos financeiros de até R$ 500 por programa.

Arnaldo Jordy aguarda apenas decisão do Judiciário local para definir o local e o horário em que Roger Rocha será ouvido.