Dilma aterrissa em SP para tratar de mobilidade urbana, mas poderia ensinar Haddad a tapar buracos

Caos por toda parte – Compreender politicamente o Brasil é tarefa impossível, por maior que seja a capacidade da mente humana. Especialista em dar as costas ao planejamento, o Partido dos Trabalhadores, na pessoa do messiânico e agora fugitivo Luiz Inácio da Silva, entupiu as cidades brasileiras com automóveis novos, sem se preocupar com as consequências da medida irresponsável.

As principais metrópoles brasileiras viram, da noite para o dia, o trânsito piorar sobremaneira, mas agora, como se milagres existisse na política, o prefeito Fernando Haddad quer resolver o problema em São Paulo com um pincel e uma lata de tinta. Isso porque o “poste” de Lula decidiu criar corredores exclusivos de ônibus até mesmo onde não é necessário. Isso fez com que os congestionamentos crescessem a ponto de levar os motoristas ao desespero.

De olho na reeleição e sabendo que o eleitorado paulista é decisivo, a presidente Dilma Rousseff desembarcou na cidade de São Paulo na manhã desta sexta-feira (25) para anunciar investimentos do governo federal em mobilidade urbana. Os R$ 5,4 bilhões serão usados na expansão da Linha 2 do metrô e da Linha 9 da CPTM, além da construção do trem que ligará a Zona Leste paulistana ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e a modernização de 19 estações.

“Seria impossível para os Estados e municípios tocarem obras sem apoio do crédito barato e garantido do governo federal”, escreveu a presidente em seu Twitter, antes mesmo de desembarcar em São Paulo.

É importante lembrar que o governo federal não está só na empreitada que também conta com pesados investimentos por parte do Executivo paulista. O que Dilma busca na verdade é conquistar a simpatia dos eleitores da maior cidade brasileira e construir palanque para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes.

Dilma deveria aproveitar sua passagem pela cidade de São Paulo e ensinar o companheiro Fernando Haddad, que ainda não tomou posse de fato como prefeito, como consertar um buraco que desde a madrugada de terça-feira (22) atrapalha o trânsito no cruzamento das alamedas Lorena e Campinas, na badalada e movimentada região dos Jardins, onde o IPTU beira as fronteiras do absurdo.

Rotulado como o melhor ministro da Educação da história nacional, Fernando Haddad fez um enorme esforço e pediu à Defesa Civil para que colocasse cavaletes e cones em volta do buraco.

Como disse um conhecido comunista de botequim, irresponsável maior pela eleição de Fernando Haddad, “nunca antes na história deste país”.

(Buraco no cruzamento das alamedas Lorena e Campinas - 22/10/13 às 7h00)
(Frentista coloca display de propaganda no buraco - 22/10/13 às 7h05)
(Prefeitura eficiente - 24/10/13 às 23h15)