IPTU: Haddad diz que prefeitura dá a contrapartida, mas buraco completa nove dias em cruzamento de SP

Descaso total – Para justificar o abusivo aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na maior cidade brasileira, São Paulo, o prefeito Fernando Haddad está usando e abusando das desculpas. A primeira delas, absurda e mentirosa, é que o IPTU pode ser considerado uma espécie de condomínio que o cidadão paga à cidade, que de alguma maneira disponibiliza da devida contrapartida. Quem vive na capital paulista sabe que essa contrapartida há muito deixou de existir, situação que pode ser facilmente constatada nas calçadas e ruas.

Haddad, que ainda não mostrou a que veio, disse, em tom de deboche, que paga o IPTU do seu apartamento “com alegria”. O prefeito pode afirmar o que bem quiser, até porque o Brasil ainda é uma democracia, mas na majoração do IPTU é necessário considerar a capacidade contributiva do cidadão, sem a qual torna-se impossível estabelecer qualquer parâmetro tributário. E no caso da cidade de São Paulo esse detalhe foi desconsiderado pelo prefeito e por seus amestrados vereadores, que miraram apenas a valorização dos imóveis decorrente da especulação do setor.

Quando o alcaide paulistano fala em contrapartida, o faz se qualquer nesga de pudor, até porque a cidade está diuturnamente confirmando sua condição de monumento ao descaso. Para que o leitor avalie a nossa crítica, nos cruzamento das alamedas Campinas e Lorena, nos Jardins, uma das mais caras e badaladas regiões da cidade de São Paulo, um buraco surgiu no asfalto na madrugada do último dia 22 de outubro, como noticiou o ucho.info.

Nesta sexta-feira (1), nove dias depois, a prefeitura da quarta maior cidade do planeta insiste em manter no entorno do buraco apenas alguns cavaletes, o que está longe de ser a solução mais adequada. No mesmo local, agentes de trânsito comparecem diariamente para multar os motoristas que cometem infrações ou estacionam os veículos em lugar proibido, mas o tal buraco continua impávido e colossal como se fosse testemunha ocular do cotidiano.

Esse descalabro patrocinado por Fernando Haddad, o “poste” que Lula elegeu, insiste e avançar no tempo mesmo depois que a presidente Dilma Rousseff esteve na cidade para anunciar investimento federal da ordem de R$ 5,4 bilhões em mobilidade urbana. Na ocasião, o ucho.info sugeriu à presidente que ensinasse o prefeito a tapar buracos, mas ao que parece nada disso ocorreu. Considerando que o buraco que é alvo dessa matéria já virou piada, os moradores da região já começam a fazer piada com o assunto. E tem gente comemorando o aniversário da cratera que só cresce.