Ingressos mais baratos para a Copa do Mundo de 2014 esgotam em apenas três horas

Quem comprou… – Começou nesta segunda-feira (11) e durou apenas três horas a segunda fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com a Federação Internacional de Futebol (FIFA), mais de 220 mil bilhetes forma colocados à disposição dos torcedores para 57 jogos. Nessa etapa, não foram vendidos bilhetes para os jogos de abertura e nem para a final, além das partidas da fase de grupos da seleção brasileira e oitavas de final em Belo Horizonte e São Paulo. As entradas foram vendidas exclusivamente no site da FIFA.

No domingo (10), a entidade máxima do futebol anunciou que cobrará uma taxa no valor de R$ 59 para entregar os ingressos, em até oito semanas, no endereço determinado pelo torcedor. Para quem mora fora do Brasil, o valor será R$ 94. Os torcedores também terão a possibilidade de retirar os bilhetes pessoalmente nas doze cidades-sede do Mundial, mas isso só será possível a partir de abril de 2014, quando serão abertos os centros de distribuição.

Em nota publicada em seu site, a FIFA informou que “esse é um serviço opcional especial [o de entrega] para os torcedores. Os ingressos são itens valiosos e, como tal, não podem ser simplesmente enviados por um serviço postal comum. É necessário assegurar que esses bens preciosos sejam entregues de forma segura e em condições justas para todos”.

Ainda de acordo com a nota, “durante a primeira fase de venda de ingressos, cerca de 55% dos torcedores que conseguiram efetivar a compra indicaram que estariam interessados em receber os ingressos por meio de um serviço de entrega”. Até o dia 30 de janeiro de 2014, os compradores poderão informar se preferem o serviço de entrega ou se querem retirar os bilhetes nos postos credenciados. A escolha deve ser feita na conta de ingressos registrada no site da FIFA.

Na primeira etapa da venda de ingressos, iniciada em agosto, foram destinados 889.305 bilhetes para pessoas de 188 países. Do total, 71,5% foram comercializados para residentes no Brasil e 28,5%, para torcedores de outras partes do mundo. Os países com maior número de pedidos foram o Brasil, os Estados Unidos, a Argentina, Alemanha, o Chile, a Inglaterra, o Japão, a Colômbia, Austrália e o México.