Livre das garras ditatoriais da Ferrari, Felipe Massa é o novo piloto da equipe de Frank Williams

Casa nova – Longe dos paddocks dos circuitos da Fórmula 1, a notícia mais comentada é que o Brasil corria o risco de ficar de fora da temporada 2014 da mais badalada categoria do automobilismo internacional. Isso porque Felipe Massa não renovou com a Ferrari e ainda não tinha uma equipe na sua alça de mira. A preocupação dos brasileiros apaixonados pelos bólidos da F1 foi desfeita nesta segunda-feira (11) com o anúncio de que Massa correrá pela Williams nas próximas três temporadas (2014-2016).

A relação da Williams com o Brasil não é pequena, pelo contrário. Já ocuparam o cockpit dos carros da escuderia de Frank Williams os seguintes pilotos brasileiros: Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Bruno Senna e Antonio Pizzonia.

Massa terá como companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas. Essa dupla é excelente para a equipe Williams, que em 2014 terá um piloto jovem e rápido (Bottas) e outro experiente também rápido (Massa). A chegada de Felipe Massa na equipe inglesa só foi possível com a saída do venezuelano Pastor Maldonado, que deve acertar com a Lotus, mas não descarta a possibilidade de ir para a Sauber.

Massa terá a partir do próximo ano a oportunidade de mostrar ao público da Fórmula 1 o que é capaz de fazer longe da Ferrari, onde prevalece uma quase ditadura que privilegia o piloto principal da equipe, independentemente de quem está guiando melhor.