Acusado de envolvimento com fiscais corruptos, secretário de Governo de Fernando Haddad pede demissão

Faca amolada – Coordenador da campanha de Fernando Haddad à prefeitura paulistana, em 2012, e secretário de Governo na administração municipal, o petista Antonio Donato entregou há instantes o seu pedido de demissão. Não há por enquanto informações de que Haddad tenha aceitado o pedido, uma vez que o prefeito saiu em defesa do seu secretário e companheiro de legenda na manhã desta terça-feira (12)

Donato teve o nome citado nas gravações feitas pela Justiça no caso da quadrilha de fiscais municipais que promoveram fraudes milionárias ao ISS, operação criminosa que pode ter desviado R$ 500 milhões dos cofres da maior cidade brasileira.

Dias após a eclosão do escândalo, Haddad trabalhou nos bastidores para colocar o antecessor, Gilberto Kassab, no olho do furacão. Isso porque em determinada gravação um dos fiscais diz ao comparsa que se algo desse errado ele levaria junto toda a secretaria, inclusive o titular da pasta, referência ao período em que Kassab era prefeito.

Presidente nacional do PSD e aliado do Partido dos Trabalhadores na esfera federal, Gilberto Kassab reagiu e não poupou adjetivos para criticar Haddad, que por sua vez partiu para uma réplica estabanada. Temendo pelo pior, como noticiou o ucho.info, Lula entrou na confusão para conter o seu pupilo, Fernando Haddad, que com atitudes impensadas vinha ampliando o telhado de vidro do partido.

Como se fosse pouco, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, tentou salvar a operação deflagrada por Haddad, que alegando que o prefeito estava abrindo a “caixa de Pandora” da cidade de São Paulo. A presidente Dilma Rousseff mostrou preocupação com o destempero de Fernando Haddad, que com suas atitudes poderia comprometer seu projeto de reeleição e a campanha de Alexandre Padilha, candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes.

Fato é que nessa queda de braços, em que o PT tentou exalar falsos odores de probidade, quem saiu perdendo foi o partido e principalmente Fernando Haddad, que apesar de ainda não ter assumido de fato vem enfrentando um inferno astral no cargo.