Enquanto ex-assessor pedófilo enfrenta a Justiça, Gleisi acumula derrotas e faz política no varejo

eduardo_gaievski_20Narizinho em perigo – Ex-assessor pedófilo da ainda ministra Gleisi Hoffmann (PT), Eduardo Gaievski começou a acertar as contas com a Justiça e teve suas primeiras audiências com um juiz na última semana. Apesar de estar assessorado por advogados criminalistas “padrão FIFA”, possivelmente custeados pelo PT, o monstro da Casa Civil pode pegar mais de 200 anos de cadeia, caso seja condenado pelos 26 estupros de menores, 17 deles contra vulneráveis, de que é acusado.

Se por um lado Gaievski enfrenta a Justiça – a primeira audiência aconteceu no último dia 21 e a próxima será em 16 de dezembro -, por outro Gleisi acumula derrotas e faz política no varejo. Na disputa pelo comando do PT de Curitiba, essencial para o projeto de Gleisi de disputar o governo do Paraná no próximo ano, o candidato à presidência do PT de Curitiba, Natalino Bastos, derrotou por 861 votos a 646 o líder comunitário Zuca Alves, que era apoiado pela chefe da Casa Civil. Uma derrota humilhante.

Contudo, os vexames não param por aí. Apesar de comandar uma pasta que deveria assessorar a presidente Dilma Rousseff e coordenar ministérios, Gleisi, que faz uma gestão considerada desastrosa, deixou a pasta à própria sorte para se dedicar à política partidária no interior do Paraná. Fazendo discursos em tom de campanha, Gleisi participou no final de semana de solenidade para a entrega de 54 caminhões-caçamba para prefeitos de pequenas cidades.

Apesar de todo o esforço para se descolar do escândalo de pedofilia, o fantasma de Gaievski continua a perseguir Gleisi em suas passagens pelo Paraná. A ministra participa de eventos políticos cercada por um pesado esquema de segurança, cujo objetivo é evitar o assédio da imprensa, ávida para saber informações sobre o predador sexual. Gleisi levou Gaievski, que foi prefeito de Realeza por dois mandatos (2005-2012), para coordenar sua campanha ao governo do Paraná e comandar as políticas do governo federal relativas a menores. Resumindo, colocou a raposa para tomar conta do galinheiro.