Gleisi e Zeca Dirceu irão à cidade onde pedófilo está preso e podem enfrentar protestos das vítimas

gleisi_hoffmann_30Sob pressão – Ainda ministra- chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann deve aterrissar na quinta-feira (5) em Francisco Beltrão, cidade do interior paranaense onde entregará obras do governo federal. Assessores da ministra desaconselharam viagem por dois motivos. O primeiro se deve ao fato de a ministra ter sido denunciada pelo jornal “O Globo”, no último final de semana, por usar jatinhos da Força Aérea Brasileira para fazer campanha política – Gleisi é pré-candidata do PT ao governo do Paraná.

O segundo motivo é seu ex-assessor, o pedófilo e estuprador Eduardo Gaievski, está preso na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, de onde tem disparado ameaças ao PT. O delinquente tem sinalizado com a possibilidade de revelar o que sabe sobre o esquema de caixa 2 do partido, com o objetivo de minimizar a situação do filho e dos irmãos, todos flagrados pela Justiça tentando intimidar as testemunhas do processo a que Gaievski responde na Justiça.

Francisco Beltrão fica a poucos quilômetros de Realeza, cidade que Gaievski comandou como prefeito durante dois mandatos e consecutivos e onde aconteceram os ataques sexuais (26 estupros de menores) que levaram o ex-assessor de Gleisi à prisão. Pais e parentes das vítimas estariam preparando um protesto, com direito a faixas e cartazes, para cobrar a ministra. Eles não se conformam com o fato de que Gaievski tenha sido levado à Casa Civil para cuidar de políticas relativas a menores, apesar de estar sendo investigado há três anos pelo Ministério Público do Paraná por pedofilia e estupro de vulneráveis.

Junto com Gleisi, em mais um voo custeado pelo suado dinheiro do contribuinte, deve desembarcar em Francisco Beltrão, na condição de carona de luxo, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do mensaleiro José Dirceu e candidato a vice na chapa da ainda ministra. Os dois estão em plena campanha e, segundo denúncia de “O Globo”, usam rotineiramente aviões da Força Aérea Brasileira para seus deslocamentos.

Gleisi Hoffmann é uma incompetente conhecida, além de censora abusada, que só chegou à Casa Civil por causa das sempre sórdidas articulações políticas, que funcionam como trampolim para os incompetentes e despreparados conquistarem cargos de decisão. As farras aéreas de Gleisi Hoffmann são absurdas, mas a complacente presidente Dilma Rousseff prefere se fingir de morta, como sempre faz quando algo de errado ocorre em sua órbita.

A propósito, Dilma continua devendo ao povo brasileiro uma explicação sobre como o pedófilo Eduardo Gaievski conseguiu passar pelo crivo da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) e trabalhar a poucos metros do gabinete da mais alta autoridade do País. É fato que a incompetência de Dilma e Gleisi se equivalem, mas o Brasil não pode aceitar situações como essa, dando a entender que aqui é o país do “vale tudo” e do “faz de conta”.