Promotoria divulgará detalhes sobre investigação do acidente de Michael Schumacher

michael_schumacher_09Lupa na mão – O Ministério Público da cidade de Albertville, na França, anunciou nesta segunda-feira (6) que a primeira entrevista coletiva sobre o andamento das investigações sobre o acidente do ex-piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, será na próxima quarta (8).

De acordo com o promotor Patrick Quincy, durante o encontro os especialistas pretendem apresentar os elementos que podem esclarecer como aconteceu a queda do ex-piloto alemão na estação de esqui de Méribel, nos Alpes franceses.

Schumacher encontra-se em estado crítico em hospital de Grenoble, em coma induzido desde 29 de dezembro, quando caiu e se chocou contra uma rocha em zona fora das pistas, enquanto esquiava com parentes e amigos.

Albertville fica a cerca de 70 quilômetros do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, onde Schumacher está internado desde a primeira hora após o trágico acidente. Nesta segunda-feira, em novo boletim, os médicos informaram que o estado de saúde do ex-piloto segue estável, mas ainda é crítico. Não foi detalhado o tratamento a que o ex-piloto da F-1 está sendo submetido e os médicos pediram respeito à privacidade do paciente e da família. (Com agências internacionais)

meribel_ski_01