Câmera do capacete de Schumacher filmou acidente de esqui; esposa do alemão pede paz

esqui_01Tudo registrado – A câmera instalada no capacete de Michael Schumacher estava filmando no momento do acidente de esqui do ex-piloto nos Alpes franceses e as imagens podem ser aproveitadas. A informação foi dada nesta terça-feira (7) pela agência de notícias francesa AFP, baseada em fonte anônima e ligada aos investigadores.

A mesma notícia foi divulgada pelo site do jornal “Le Dauphiné Libéré”, que cobre a região alpina francesa. Inicialmente, não foi divulgado se as imagens contêm informações que ajudem a esclarecer a causa do acidente e a que velocidade Schumacher esquiava.

Na sexta-feira, cinco dias após o acidente de Schumacher na estação de esqui de Méribel, foi revelado que Schumacher estava usando uma câmera presa ao capacete. A família entregou o aparelho aos investigadores.

Na quarta-feira, a Promotoria Pública da cidade de Albertville, responsável pelo caso, vai dar uma entrevista coletiva à imprensa para relatar os progressos da investigação.

“Deixem nossa família em paz”

Nesta terça-feira, a mulher de Schumacher, Corinna, se dirigiu pela primeira vez à mídia internacional. Em comunicado, ela pediu que os jornalistas se afastem do hospital em Grenoble onde o ex-piloto está internado.

“Por favor, nos apoiem em nossa luta comum com Michael. É importante para mim que os senhores aliviem a pressão sobre os médicos e o hospital, para que eles possam trabalhar em paz”, escreveu Corinna. “Por favor, confiem em suas declarações e deixem o hospital. Por favor, deixem também nossa família em paz.”

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 está em estado crítico, em coma induzido, desde 29 de dezembro, quando caiu e se chocou contra uma rocha em uma área fora das pistas demarcadas, quando esquiava nos Alpes franceses. (Com agências internacionais)