Eduardo Campos tem condições de encerrar “gestões desastrosas” do PT, diz Roberto Freire

eduardo_campos_11Na vitrine – Presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) disse, nesta sexta-feira (14), durante reunião do Diretório Nacional do partido, em Brasília, que a candidatura de Eduardo Campos tem todas as condições para encerrar o ciclo das sucessivas “gestões desastrosas” do PT.

De acordo com o parlamentar, o grande desafio de Campos é afirmar no País seu programa de governo sem se deixar levar pelos interesses eleitoreiros. “Não se pode pensar o Brasil a partir do loteamento do Estado. A governança não pode se dar na base da criação de cargos aos aliados e ampliação de ministérios, como é a prática dos governos petistas”, afirmou Freire.

Antes, em discurso de saudação aos pepessistas, Eduardo Campos criticou a quantidade de ministérios criados pela presidente Dilma Rousseff para abrigar os partidos aliados.

Quando perguntado por um repórter sobre uma possível dobradinha de Campos e Aécio no segundo turno, Freire disse que, no momento, o PPS está preocupado é com a afirmação do nome de Campos em todo o País para disputar as eleições presidenciais.

“Ainda estamos nos preparando para o primeiro turno. O segundo ainda está muito longe. Mas tudo na política é possível”, revelou Freire.

Na reunião, o presidente nacional enfatizou que o PPS, herdeiro do PCB, pensa a política de forma universal. “Este é o objetivo que nos move nesta aliança com o PSB”, afirmou, ao conclamar os dirigentes partidários a se integrar efetivamente na campanha do governador de Pernambuco.

Roberto Freire disse ainda que a direção nacional está trabalhando para consolidar a coligação PPS-PSB-REDE em nível nacional para que depois os problemas regionais sejam superados. “As dificuldades locais não serão resolvidas agora, até porque não temos nenhuma definição de alianças dos partidos nos estados. É precipitado ficar pensando nisso agora”, alertou o parlamentar.