Pesquisas mostram desejo de mudança do eleitor e confirmam a incompetência da oposição

dilma_rousseff_418Tudo do mesmo – Pesquisas de opinião revelam situações pontuais, além de traduzirem o desejo de um contingente de pessoas que não representa o desejo da maioria, apesar do conhecimento científica que recobre os levantamentos.

Em relação à eleição presidencial de outubro próximo, contrariando a vontade da parcela pensante da população, as pesquisas confirmam o que a maioria dos analistas políticos tem apontado nos últimos meses, assim como tem feito o editor do ucho.info. Ao mesmo tempo em que registram a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff, as pesquisas garantem que se a eleição fosse hoje a petista seria reeleita no primeiro turno, não importando os concorrentes ao Palácio do Planalto.

O quadro revelado pelos institutos de pesquisa confirma o que este site tem afirmado ao longo dos últimos anos: a oposição é incompetente no que se refere à reação. Fora isso, o vergonhoso loteamento do governo federal patrocina uma ditadura disfarçada, pois palacianos fazem o que bem entende no País, adotando medidas típicas de regimes totalitaristas.

Se por um lado a população deseja mudanças no comando do País, por outro essa mudança não ocorrerá por falta de opções. Ou seja, os candidatos que já se apresentam ao eleitorado, mesmo que oficiosamente, não agradam e muito menos convencem. Isso significa que o Brasil terá de enfrentar mais quatro anos de um governo pífio e paralisado, que arrecada com volúpia e não sabe investir. Sem contar que nos últimos anos os atuais donos do poder conseguiram a proeza de arruinar a economia nacional.

Enquanto a oposição não se organizar na órbita de um discurso firme e sequenciado, sem chicanas, o PT continuará mandando e desmandando, o que em termos de democracia é extremamente perigoso porque as garantias constitucionais continuarão sendo desrespeitadas, cenário que é disfarçado por uma maquiagem ufanista e mentirosa.