Líder do PPS na Câmara cobra demissão imediata do ministro do Trabalho após denúncias

manoel_dias_04Olho da rua – Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) afirmou que ingressará nesta semana com representação na Comissão de Ética da Presidência da República exigindo o imediato afastamento do ministro do Trabalho, Manoel Dias. O parlamentar destacou que as denúncias e o fato de a Polícia Federal solicitar judicialmente uma investigação contra o ministro são suficientes para a sua demissão. Bueno voltou a criticar a presidente Dilma Rousseff pela “frouxidão” ao insistir na manutenção de Dias no cargo.

Segundo Rubens Bueno, as apurações feitas pela PF, conforme revelado pelo “O Estado de S. Paulo” na edição de segunda-feira (3), apontam fortes indícios da participação do ministro em esquema para empregar militantes do PDT, como funcionários fantasmas, na ONG ADVale que possuía convênios com o ministério. Ele ressaltou a importância do trabalho judicial e da PF em relação ao caso, mas lembrou que o processo, por sua complexidade, pode demorar anos para ser concluído.

“O Palácio do Planalto precisa demiti-lo o mais rápido possível. Acredito que a justiça dará a resposta necessária para o caso, mas isso pode demorar. A manutenção de Manoel Dias no cargo representa um grande desrespeito com o trabalhador e com toda a sociedade brasileira”, disse.

O parlamentar lembrou que, no ano passado, havia cobrado a demissão de Dias diante dos escândalos de corrupção que já batiam às portas do ministério do Trabalho e apontavam para a participação do ministro. Na ocasião, Bueno classificou a atitude de Dilma Rousseff de “frouxa” por não tomar a atitude necessária.

“Naquele momento toda a equipe do ministro estava envolvida com o esquema e já haviam fortes indícios da participação do Dias no episódio. Agora temos a PF pedindo o seu indiciamento por acreditar no seu efetivo envolvimento. A presidente Dilma deveria dar uma resposta a altura e não tolerar práticas de corrupção, mas faz justamente o contrário”, criticou.