Família de Michael Schumacher diz que confia na recuperação do ex-piloto de Fórmula 1

michael_schumacher_14Torcida continua – A família do ex-piloto Michael Schumacher informou que o heptacampeão de Fórmula 1 está mostrando sinais pequenos, porém encorajadores, de melhora após o acidente de esqui sofrido no final do ano passado nos Alpes franceses.

“Nós estamos confiantes de que Michael sairá dessa situação e acordará”, afirmaram os familiares em comunicado divulgado nesta quarta-feira (12/03) pela empresária de Schumacher, Sabine Kehm. “Às vezes observamos pequenos sinais encorajadores de melhora, mas também sabemos que precisamos ser pacientes.”

Os parentes do ex-piloto afirmaram que confiam nos médicos e que estão preparados para o longo processo de recuperação.

“Michael sofreu ferimentos muito graves”, diz a nota. “É muito difícil para nós entender que Michael, que já superou tantas situações arriscadas, tenha se machucado de uma forma tão terrível numa situação tão banal como esta.”

Em 29 de dezembro, Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava com seu filho na estação de Méribel, na França. Ele bateu com a cabeça numa pedra e, apesar de usar capacete, sofreu ferimentos graves.

Desde que foi internado, o ex-piloto já passou por duas operações e está em coma induzido num hospital de Grenoble.

No fim de janeiro, os médicos que cuidam do caso anunciaram que começariam a reduzir os sedativos para tirar o heptacampeão do coma induzido de maneira gradual. Desde então, nenhum outro detalhe foi divulgado sobre o processo. (Com agências internacionais)