Waldir Maranhão aposta na educação como forma de resgatar a dignidade roubada dos maranhenses

waldir_maranhao_13Mudança já – Depois da grave crise que se instalou nos presídios maranhenses, a governadora Roseana Sarney saiu de cena para não ver no noticiário nacional as mazelas que marcam o cotidiano do mais miserável estado da federação, status conquistado graças à utopia do grupo político liderado por seu pai, o caudilho José Sarney.

Nas cinco décadas de domínio do clã Sarney, o Maranhão foi transformado em versão moderna de uma capitania hereditária, ação liderada por um grupelho que faz da política um imundo balcão de negócios, sem ao menos se preocupar com as muitas necessidades da sofrida população do estado.

Deputado federal e presidente do capítulo maranhense do Partido Progressista, Waldir Maranhão mais uma vez defende a tese de que apenas a educação será capaz de devolver aos seus conterrâneos a base para uma vida digna, como deve ser a de todos os brasileiros.

Em programa veiculado há dias, Waldir Maranhão destaca que a transformação do estado é o combustível da locomotiva que garantirá aos maranhenses os direitos básicos explicitados na Constituição Federal, como saúde, educação, segurança, transporte e emprego, tudo o que a família Sarney não conseguiu proporcionar à população em cinquenta anos de coronelismo político.

Waldir destaca no programa, assim como em sua atuação como parlamentar, que o seu compromisso é com a mudança do Maranhão, estado que precisa de um novo olhar para conseguir se desvencilhar do triste cenário esculpido com o cinzel obtuso e oportunista dos profissionais da política.

Apenas quem conhece o estado do Maranhão é capaz de avaliar a extensão do estrago patrocinado por esses saltimbancos que se instalaram no poder local, arruinando a dignidade do povo ao mesmo tempo em que enriqueciam de maneira espúria. Acabar com esse caudilhismo criminoso é libertar a população da peçonha da “famiglia” Sarney e seu bando.