Obsessão do PT em relação a Fernando Henrique Cardoso é caso de camisa de força e manicômio

jorge_viana_04Coisa de maluco – A economia brasileira está cambaleante, mas os petistas se recusam a reconhecer que tal situação é decorrente da incompetência que marcou os dois governos do lobista Lula e marca o da presidente Dilma Rousseff, que conseguiu colocar uma pá de cal na sepultura aberta pelo antecessor.

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou a nota do Brasil (para BBB-), mas a tropa de choque petista, acionada pelo Palácio do Planalto, tem ocupado as tribunas do Congresso nacional para minimizar o fato. Foi o que fez o senador Jorge Viana (PT-AC), que na condição de um dos buldogues palacianos tratou de zombar da decisão da S&P. É fato que o rebaixamento da nota não traz impactos imediatos, mas acende um alerta vermelho no mercado internacional de investimentos. Isso porque o governo petista de Dilma tem tratado com desdém as questões econômicas, algo que fica claro com as repetidas maquiagens contábeis adotadas pelas autoridades.

Se a decisão da S&P nada representa, como disse Jorge Viana no início da tarde desta quarta-feira (26), o senador petista não deveria ter ocupado a tribuna do Senado para tratar do tema. O fez apenas porque os atuais ocupantes do Palácio do Planalto sabem o estrago econômico que virá pela frente, situação que por certo impactará ainda mais na já frágil credibilidade do País em termos de investimentos de longo prazo.

Para minimizar a lambança protagonizada pelos companheiros de legenda, Viana disse que apensar do rebaixamento imposto ao País pela agência de classificação de risco, a nota brasileira atual é pelo menos cinco vezes maior do que a da era FHC.

A dependência que os petistas nutrem em relação ao tucano Fernando Henrique Cardoso é tão escandalosa, que a presidente Dilma Rousseff deveria criar o 40º ministério, o da Psiquiatria, pois tornou-se uma evidente obsessão comparar os governos petistas com o do PSDB.

Fosse um político com doses mínimas de coerência, Jorge Viana jamais teria subido à tribuna para fazer comparação tão esdrúxula e distante na linha do tempo. Viana precisa compreender que se comparações são necessárias, essas devem ser feitas em relação aos governos do lobista Luiz Inácio da Silva, que, diga-se de passagem, foi quem cortou a fita da derrocada econômica do País.

Lula apostou nas bolhas de virtuosismo para ser reconhecido ao redor do planeta como o salvador da humanidade, mas a verdade começa a aparecer e revelar a extensa farsa que desceu as rampas do Palácio do Planalto para ganhar os mais distantes rincões do globo. É no mínimo vexatório um senador da República fazer o papel de moleque de recados do governo, aceitando balbuciar sandices como a que Jorge Viana vociferou nesta quarta-feira.

Enfim, os petistas são magnânimos, invencíveis, supremos, oráculos do Senhor entre os homens. Como disse certa vez um conhecido comunista de boteco, “nunca antes na história deste país”.