Governo se mostra pífio ao entregar defesa de Dilma aos “companheiros” Gleisi e Humberto Costa

humberto_costa_09Espetáculo vergonhoso – Chega a ser ridícula e nauseante a postura dos senadores petistas que rezam de forma obediente pela cartilha do Palácio do Planalto. Depois da fala desbaratada de Jorge Viana, que minimizou o rebaixamento da nota brasileira pela agência Standard & Poor’s, foi a vez do senador Humberto Costa (PT-PE) colocar a sua verborragia insana a serviço do desgoverno da companheira Dilma.

Um dos principais buldogues palacianos no Senado Federal, Humberto Costa, líder do PT na Casa, ocupou a tribuna para desqualificar a o movimento da oposição que tenta instalar uma CPI para investigar os escândalos da Petrobras. Costa disse que eventuais transgressões já estão sendo investigadas pelos órgãos competentes (Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União, Procuradoria-Geral da República e Polícia Federal) e que uma CPI em nada acrescentará aos trabalhos já em andamento.

É importante lembrar que os mensaleiros só foram condenados à prisão por causa da CPMI dos Correios, cujo relatório final, de autoria do competente deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), serviu de base para as investigações realizadas pelo Supremo Tribunal Federal e pela Procuradoria-Geral da República.

Os petistas sabem da extensão do estrago que uma CPI da Petrobras poderá provocar no partido e principalmente no projeto político de Dilma Rousseff, que ao arrepio da lei está em plena campanha pela reeleição.

Humberto Costa, em mais um discurso de encomenda, disse que a oposição usa o noticiário nacional para definir a pauta política do dia, como se um escândalo de US$ 1,2 bilhão não precisasse ser investigado. Como tem afirmado o ucho.info, Dilma e seus parceiros no Conselho de Administração da Petrobras deveriam estar presos, pois esse seria o procedimento de um escândalo dessa monta tivesse acontecido na iniciativa privada.

Se Humberto Costa acredita que a CPI é mais um desvario político-eleitoral da oposição, que permita a criação da comissão, pois assim os magnânimos petistas conseguirão provar ao País o manto de probidade que ninguém consegue enxergar no partido que ao longo dos últimos dez anos demonstrou sua vocação ao banditismo político.

O pior dessa ópera bufa ficou por conta da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o outro buldogue palaciano, que aparte disse que como chefe da Casa Civil conseguiu conferir de perto a competência da presidente Dilma como gestora pública. Essa competência a que Gleisi refere é tão verdadeira, que pode ser conferida nos alarmantes números da economia e na assustadora paralisia de um governo que gasta mais do que investe.

É impossível acreditar minimamente em um governo que tem como principais defensores no Parlamento figuras políticas do naipe de Humberto Costa e Gleisi Hoffmann. Contudo, diz a sabedoria popular que cada povo tem o governo que merece.