Imprensa não atentou para o fato de Genoino ter chegado a clínica de Brasília em carro particular

(Alan Marques - Folhapress)
(Alan Marques – Folhapress)
Vida mansa – Preocupada apenas com os escândalos da Petrobras e as investigações da Operação lava-Jato, o que rende manchetes fervilhantes, a imprensa brasileira não cumpre o seu papel de defensora dos direitos de uma sociedade diuturnamente espoliada. No último sábado (12), o petista José Genoino submeteu-se a nova avaliação médica a pedido do Supremo Tribunal Federal, uma vez que o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, decidirá se o mensaleiro continuará em prisão domiciliar ou cumprirá a pena a que foi condenado em estabelecimento penal, a exemplo do que já ocorre com seus companheiros de Mensalão do PT.

Para fugir dos muros de um presídio, Genoino alegou cardiopatia grave, situação que já foi afastada em recente exame médico realizado a pedido da Câmara dos Deputados. A equipe de cardiologistas que avaliaram o mensaleiro petista concluiu que seu estado de saúde não justifica a concessão, por parte da Casa legislativa, de aposentadoria por invalidez. Isso significa que a avaliação médica realizada a pedido do STF não poder apontar resultado diverso.

A grande questão que deixou de ser enfocada pelos órgãos de comunicação do País é que Genoino, que cumpre pena de prisão domiciliar, deveria ter chegado ao Instituto Cardiológico de Brasília a bordo de viatura policial, não em carro particular. Acostumado a fazer papel de vítima, incompreendido e desvalido, o ex-presidente do PT chegou à unidade médica em carro de luxo, situação estranha para quem defende com unhas e dentes o comunismo e a distribuição de renda.

Genoino, que por força da decisão do presidente do Supremo e relator da Ação Penal 470 passou a morar em mansão alugada em nome do filho, cuja locação custa mensalmente perto de R$ 5 mil, deveria se submeter à legislação vigente, o que acontece com os cidadãos comuns. O mais estranho nesse novo capítulo da ladroagem instalada no País pelo PT é que Genoino chegou ao instituo médico acompanhado da esposa e uma assessora.

Que o Brasil é o paraíso da piada pronta e do faz de conta todos sabem, mas “nunca antes na história deste país” um condenado à prisão e cumprindo pena teve à disposição uma assessora. Para quem alega grave cardiopatia para escapar do cumprimento de pena em presídio, José Genoino se mostra extremamente apto a ir para a Papuda, pois quem circula na companhia de assessora não tem qualquer problema grave de saúde.

José Genoino é um embusteiro conhecido que desde a sua condenação vem se valendo da dramatização para não ver o sol nascer quadrado. Para tal, encenou um dramalhão mexicano momentos antes de se entregar à Polícia Federal, espetáculo que contou com a participação da filha, que nas semanas seguintes continuou com a ópera bufa.

Fosse um reles cidadão a enfrentar a situação imposta pela Justiça ao mensaleiro José Genoino, por certo a dureza da lei já teria cantado mais alto. Acontece que a quadrilha que se apossou criminosamente do Brasil está acima do bem e do mal.