Frouxo, Haddad não teve coragem de repreender secretário que mentiu sobre rodízio de água

fernando_haddad_33Coisa de moleque – Quando o ucho.info afirmou que a questão do desabastecimento de água em São Paulo seria utilizado de forma covarde e rasteira pelo PT como ferramenta eleitoral, alguns críticos insurgiram contra este site, mas conhecendo a forma de agir do partido que sonha em tomar de assalto o Palácio dos Bandeirantes não se deve descartar ações desse naipe.

Não demorou muito para que o banditismo político do PT entrasse em cena. Na quarta-feira (16|), o secretário de Governo da prefeitura de São Paulo, Francisco Macena, afirmou que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), havia colocado em prática um sistema de rodízio no fornecimento de água.

O diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, chamou Macena de “irresponsável”, adjetivo que pode ser considerado um elogio para alguém que, representando a quarta maior cidade do planeta, age de forma chicaneira ao afirmar que há rodízio de água, “principalmente a hospitais e escolas”. Massato considerou como “lamentável” o fato de que gestores públicos “deturpem declarações com objetivos político-eleitorais”.

Nada haveria de errado se a Sabesp tivesse adotado o sistema de rodízio, uma vez que a estiagem prolongada vem impactando negativamente no estique hídrico do sistema Cantareira, que abastece boa parte dos moradores da capital paulista. Especializado em corrupção e outros crimes correlatos, o PT não consegue mostrar ao povo brasileiro qualquer realização convincente, por isso apela ao jogo sujo, como aconteceu na eleição presidencial de 2006, quando petistas espalharam o boato de que uma vitória do PSDB nas urnas representaria a privatização da Petrobras.

A petroleira nacional foi escandalosamente saqueada pelas quadrilhas do PT e dos partidos dão suporte político ao desgoverno de Dilma Rousseff, mas os petistas insistem em posar de inocentes, como se o brasileiro não soubesse identificar bandidos. A considerar o estrago que o PT promoveu na maior empresa brasileira, melhor seria a privatização.

É preciso reconhecer que o governo de São Paulo errou ao não investir na captação de água ao longo dos anos, mas situação pior é a do PT, que no governo federal incentivou o consumo de energia elétrica, sem que os investimentos no setor de geração acompanhassem a escalada da demanda. Por conta da conhecida incompetência que reina no PT e no Palácio do Planalto, a conta pela trapalhada palaciana está sendo paga com o suado dinheiro do cidadão, que continua de braços cruzados diante do caos.

Prefeito da capital dos paulistas, Fernando Haddad é tão frouxo em termos políticos, que sequer manifestou o ensejo de repreender o seu estafeta Macena, que em qualquer país minimamente responsável já estaria demitido e respondendo a processo por calúnia.