Governo antecipa operação anual de combate ao tráfico nas fronteiras para proteger turistas da Copa

cocaina_03Para inglês ver – Não é de hoje que o ucho.info afirma que a insegurança que grassa em todas as cidades brasileiras é reflexo imediato do tráfico de drogas. Enquanto o governo federal não agir com firmeza na chamada fronteira seca, combatendo o tráfico de entorpecentes e o contrabando de armas de fogo, nenhuma medida adotada pelos governos estaduais será capaz de conter a escalada da violência.

O desgoverno do Partido dos Trabalhadores tem fechado os olhos para o tráfico de drogas nas fronteiras, pois afinal dois companheiros da obtusa esquerda latino-americana dependem do comércio ilegal de entorpecentes: as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e o presidente boliviano Evo Morales, que tornou-se refém dos produtores de pasta-base de cocaína.

Para que o leitor consiga avaliar o estrago que o tráfico de drogas provoca na região, sob o manto de Evo Morales a produção de pasta-base de cocaína saltou de 50 toneladas para 300 toneladas por ano. Pela proximidade com o território boliviano, o Brasil tornou-se não apenas um dos maiores consumidores de cocaína do planeta, mas também rota de passagem para a droga que é enviada para outros países.

No afã de mostrar ao mundo que o Brasil é um país supostamente organizado e sem muitas mazelas a serem resolvidas, o governo de Dilma Vana Rousseff decidiu antecipar a Operação Ágata 8, como forma de deixar o País mais seguro os turistas que acompanharão a Copa do Mundo da FIFA, de 12 de junho a 13 de julho. A operação será deflagrada nos próximos dias.

Essa decisão palaciana de antecipar a operação mostra que o governo só não combate continuamente o tráfico de drogas por falta de vontade ou, quiçá, por questões ideológicas. Em 2013, a Operação Ágata 7 contou com a participação de aproximadamente 25 mil militares, que fiscalizaram mais de 16,8 mil quilômetros de fronteira seca.

Ora, se os atuais inquilinos do Palácio do Planalto sabem que o combate ao tráfico de drogas proporciona maior segurança em todo o País, não há razão para que a Operação Ágata não seja contínua. O Brasil é mantido pelo suado dinheiro dos seus cidadãos, que deveriam merecer melhor atenção e tratamento digno por parte do governo, que no momento está preocupado em montar uma farsa para ludibriar os turistas.