Scolari anuncia lista dos jogadores que vestirão a “amarelinha” durante a Copa do Mundo

scolari_21Tudo definido – Nesta quarta-feira (7), quinze meses após assumir o comando da seleção brasileira de futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou os nomes dos 23 jogadores que vestirão a “amarelinha” e entrarão em campo durante a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 de junho.

Na terça-feira, Felipão disse mais uma vez que não preparou surpresas. “Quem estiver seguindo a seleção nos jogos amistosos e nas convocações deverá ter um mínimo de acerto de 21, 22 nomes”, destacou o treinador no site da CBF. “É quase uma unanimidade essa convocação. Não vejo dificuldade.” A lista final dos convocados foi definida na última segunda-feira (5), durante reunião na sede da CBF e que contou com a participação do coordenador Carlos Alberto Parreira e do auxiliar técnico Flávio Murtosa. Desde que retornou ao comando da seleção canarinho, Scolari convocou 56 jogadores e testou 50 deles.

Os mistérios que antecederam a convocação eram os seguintes: 1) Quem seria o terceiro goleiro da seleção (Diego Cavalieri ou Victor)? 2) Quem ficaria com a vaga restante na zaga (Henrique, Miranda ou Dedé)? 3) Scolari levaria mais um meio-campista (Hernanes) ou um atacante (Robinho)? 4) Na lateral-direita, qual o melhor reserva para Daniel Alves – Maicon ou Rafinha? 5) Na briga de volantes, quem levaria a melhor – Fernandinho ou Lucas Leiva?

Em megaevento realizado em uma badalada casa de shows do Rio de Janeiro, Felipão cumpriu a promessa de não fazer surpresa e desfez os mistérios. Confira abaixo a lista de convocados pela comissão técnica da seleção brasileira.

Goleiros: Júlio Cesar (Toronto FC), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético Mineiro)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris St. Germain)

Zagueiros: Thiago Silva (Paris St. Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Henrique (Napoli)

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Ramires (Chelsea), Fernandinho (Manchester City) e Hernanes (Internazionale)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense), Jô (Atlético Mineiro), Bernard (Shakhtar Donetsk) e Hulk (Zenit)