Petistas acionam a catapulta da mitomania para minimizar os protestos contra a Copa

(Nelson Perez - AFP)
(Nelson Perez – AFP)
Luz vermelha – O desespero que gravita na órbita do Partido dos Trabalhadores, por causa da possível derrota de Dilma nas urnas, é tão grande, que os petistas tornam-se hipócritas ao justificar o injustificável. O Brasil é um país de faz de conta e o mundo sabe disso, mas Lula, o dono do PT e do governo, insiste em creditar a débâcle do seu partido à oposição. Nesta quinta-feira (15), em artigo publicado no jornal espanhol “El País” (O mundo se encontra no Brasil), o ex-metalúrgico abusou do devaneio ao discorrer sobre a Copa do Mundo, que deve começar no próximo dia 12 de junho.

No texto, Lula afirma que a Copa “tornou-se objeto de feroz luta política e eleitoral no Brasil”. O artigo do petista foi publicado no mesmo dia em que o Brasil serviu de palco para dezenas de manifestações contra a realização da Copa e os gastos bilionários do governo para a realização de um evento cada vez mais desnecessário.

A hipocrisia de Lula é tão descomunal, que ele ousou escrever que “à medida que se aproxima a eleição presidencial de outubro, os ataques ao evento tornam-se cada vez mais sectários e irracionais”. Na opinião desse lobista malandro que comandou o maior e mais ousado escândalo de corrupção da história brasileira, “determinados setores parecem desejar o fracasso da Copa, como se disso dependessem as suas chances eleitorais”. Ora, que está dependendo da Copa para tentar se reeleger é Dilma Rousseff, não os candidatos da oposição.

Um dos “buldogues palacianos” no Senado Federal, o sanguessuga pernambucano Humberto Costa disse, dias atrás, tratar-se de idiotice a insinuação de que a vitória de Dilma está nos pés dos jogadores da seleção brasileira. Considerando que o Senado já recebeu oradores mais preparados e capazes, um parlamentar que sobe à tribuna para falar sobre idiotice por certo acredita que o plenário da Casa é o espelho do banheiro mais próximo.

(Daniel Teixeira - Estadão)
(Daniel Teixeira – Estadão)

A sandice que se esparrama pelo PT e invade suas mais minúsculas entranhas chega a assustar. Em São Paulo, maior cidade brasileira e capital do estado que os petistas querem tomar de assalto, as manifestações desta quinta-feira tiveram a Copa do Mundo como alvo de críticas. Mesmo assim, integrantes do desgoverno de Dilma Rousseff ousaram afirmar que as manifestações foram legítimas e que em nenhum momento fizeram apologia à Copa. Se os palacianos além de incompetentes são surdos, cegos e analfabetos, de fato o Brasil está em péssima situação, pois é impossível que o mais ignaro dos cidadãos não tenha percebido que os manifestantes protestavam contra a Copa.

Secretário-geral da Presidência e um dos Cavalos de Troia de Lula na equipe da companheira Dilma, o coroinha palaciano Gilberto Carvalho tentou minimizar o tom dos protestos e disse que o governo tem investido pesadamente em diversos setores e que dinheiro público não foi desperdiçado com as obras da Copa. O estafeta palaciano, que ainda deve explicações sobre a morte de Celso Daniel, perdeu a grande chance de permanecer calado, mas cumprindo o que determina cartilha partidária acionou a catapulta de besteiras.

Outro irresponsável integrante do governo que defendeu a Copa e garantiu que as manifestações não tinham qualquer ligação com o evento foi o ministro Aldo Rebelo, do Esporte. O comunista disse que são históricas as reivindicações que marcaram os protestos pelo País e que os manifestantes aproveitaram a proximidade com a Copa para dar visibilidade à causa. Até mesmo um tolo aproveitaria o preâmbulo da maior competição futebolística para colocar em todos os rincões do planeta a triste realidade que marca o cotidiano dessa barafunda chamada Brasil. Queira ou não o escorregadio Aldo Rebelo, a Copa do Mundo foi alçada à mira dos descontentes, que, diga-se de passagem, não são poucos.

O pior nessa ópera bufa, que de novo contou com a chancela estelar do PT, ficou por conta do malandro Lula, que no artigo publicado no “El País” tentou jogar no colo da oposição a responsabilidade pelos protestos que devem dominar as quatro semanas da Copa. Não custa lembrar ao apedeuta-lobista que os movimentos sociais que organizaram os protestos são, em sua maioria, ligados ao PT. Se Gilberto Carvalho não avisou o desavisado Lula, alguém está fazendo o papel de traído nessa relação.