Copa das Copas: turistas que desembarcam em Guarulhos aguardam duas horas por táxi

aeroporto_guarulhos_09Fim da picada – Nas últimas semanas, a presidente Dilma Rousseff e seus assessores mais próximos têm reforçado o discurso de que é importante receber bem os turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo, pois em jogo está a imagem do Brasil que será levada para além das nossas fronteiras. Como se o mundo desconhecesse a realidade verde-loura, cada vez mais caótica e degradante.

Em relação à Copa, os brasileiros não precisam se preocupar com as boas-vindas aos torcedores estrangeiros, pois o desgoverno do PT já cuidou do assunto com a devida antecedência. Isso porque a mobilidade urbana foi tratada com desdém pelos atuais ocupantes do Palácio do Planalto, assunto que serviu apenas para rechear discursos e superfaturar obras, sem que fosse levado em conta o planejamento.

Como se isso não bastasse, o PT continua incendiando os tais movimentos sociais para implantar o caos em locais onde o partido tem adversários políticos e interesses eleitorais, como acontece na cidade de São Paulo, capital do mais importante e rico estado brasileiro, que os petistas tentam tomar de assalto com a candidatura do ex-ministro Alexandre Padilha.

Nesta segunda-feira (9), veículos da imprensa internacional deram destaque à greve dos metroviários que há dias vem causando enormes transtornos aos paulistanos. Em sua página eletrônica o jornal espanhol El País destaca que chegar à Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão, será um martírio para os torcedores por conta da greve que tem comprometido o funcionamento do metrô.

Já o canal de televisão britânico BBC afirma em reportagem publicada na internet que a greve dos metroviários persiste, apesar de decisão judicial que classificou o movimento como ilegal e abusivo. A BBC informa que por causa da greve a cidade de São Paulo enfrenta “horrendos engarrafamentos”.

Pois bem, o turista desavisado que chega ao Brasil acreditando estar em um paraíso tropical não demora a ter uma surpresa desagradável. No aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, a espera por um táxi na manhã desta segunda-feira (9) foi descomunal. Uma leitora do ucho.info, vinda dos Estados Unidos, teve de aguardar 2h10 na fila até a chegada de um táxi, que, é bom lembrar, cobra preços aviltantes. Ou seja, o turista começará sentindo a devassidão brasileira no bolso.

Acomodada no táxi, a leitora teve de enfrentar mais duas longas horas de engarrafamentos até chegar à sua casa. Em suma, foram 4h10 de calvário na maior cidade de uma republiqueta bananeira, cujos governantes continuam acreditando ser o reduto de Alice, aquele das fabulosas maravilhas. Vale lembrar que a viagem da leitora, entre Dallas e Guarulhos, demorou dez horas, com o devido e conhecido conforto. Enfim, como disse certa feita um conhecido comunista de boteco, “nunca antes na história deste país”.

apoio_04