Requião diz que Gleisi não tem “estofo” para ser governadora e indica petista para ser seu vice

roberto_requiao_11Fora de controle – Os petistas do Paraná começam a sentir a peçonha do estilo “cachorro louco” de Roberto Requião, que venceu a convenção do partido no último sábado (21) e foi anunciado como candidato do PMDB ao governo do Paraná. O senador, que planejava superar Gleisi e ir para o segundo turno com o tucano Beto Richa, reforçou o seu conhecido estoque de ambição. Quer liquidar a candidatura da petista e forjar uma aliança com o PT já no primeiro turno. Para isso, Requião investe pesado na desqualificação da rival, alegando que Gleisi não tem “estofo” para ser governadora e que sua candidatura se “inviabilizou” depois da convenção peemedebista que o sagrou candidato.

As declarações foram feitas em entrevista à Rádio CBN de Cascavel. Roberto Requião afirmou que foi procurado por bases petistas de Brasília, as quais propuseram o nome de Enio Verri, presidente do PT no Paraná, para compor a chapa como vice. “Isso significaria uma desistência da candidatura que se inviabilizou, da nossa Gleisi Hoffmann”, destacou. A entrevista deixou Enio Verri, que foi secretário do Planejamento de Requião e é considerado subserviente aos interesses do senador, em constrangedora saia justa perante Gleisi Hoffmann. Os petistas estão enlouquecidos também com as constantes associações do nome de Gleisi ao do pedófilo Eduardo Gaievski, feitas pelo senador.

Para evitar estragos maiores e anular os boatos cada vez mais insistentes no Paraná que sua candidatura gorou, afastando eleitores e financiadores de campanha, Gleisi estaria preparando uma série de ataques devastadores contra a candidatura de Requião. Especialistas em dossiês do PT trabalham freneticamente para dar o troco.

Os petistas estariam preparando ataques fulminantes a alguns pontos sensíveis de Roberto Requião. Entre os quais, as aposentadorias milionárias, os salários nababescos e os discursos hipócritas em favor dos pobres, contemplado pelas menções repetitivas e cínicas à Carta de Puebla, documento da Igreja Católica que preconiza a opção preferencial pelos pobres.

Os petistas também estariam levantando os estragos produzidos pela administração Requião no agronegócio do Paraná por conta de uma perseguição insana contra os produtores rurais que adotaram os transgênicos. O então governador criminalizou o uso dessas sementes e chegou a impedir a exportação de produtos geneticamente modificados por Paranaguá, levando produtores rurais a exportar por outros estados encarecendo o frete em prejudicando o maior porto do estado.

A cereja do bolo seria um conjunto de novas revelações sobre o irmão de Requião, Eduardo “Naná” Requião, um psicanalista que o senador colocou no comando do Porto de Paranaguá e que passou de uma situação de dificuldades financeiras para a de estocar milhões de dólares em armários de seu apartamento. Eduardo Requião, que foi investigado pela Polícia Federal na Operação Dallas, seria uma prova viva de que o discurso de Requião, de intolerância à corrupção, seja apenas para inglês ver.

apoio_04