Críticas descabidas ao judaísmo e à “elite judaica” já caíram na vala petista do “não sei de nada”

juventude_pt_04Fugindo da raia – Ataques ao judaísmo e à “elite judaica” feitos pelo petista Fernando Moura, que se apresentou como presidente da Juventude do PT, foram reproduzidas em diversos órgãos de comunicação, inclusive no confiável boletim “Alef”, distribuído à comunidade judaica.

Durante vários dias, as críticas correram a rede mundial de computadores sem que o PT se manifestasse a respeito. Foram necessários alguns longos dias para que a Juventude do PT desmentisse o tresloucado que afirmou ser o judaísmo a pior das religiões.

Vale destacar que Fernando Moura não fez as tais críticas em um encontro de amigos à beira do balcão de um dos muitos botecos mequetrefes que existem no País, mas na internet, onde o PT mantém, a peso de ouro, uma ativa tropa de choque, diuturnamente atenta a qualquer citação ao partido que nos últimos anos mostrou sua vocação ao banditismo político.

Com a repercussão negativa do caso, a Juventude do PT divulgou nota desmentindo Fernando Moura, que agora é tratado como falso presidente da legião. Em nota assinada pelo secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, o grupo afirma que sempre condenou “qualquer tipo de discriminação aos judeus e a qualquer povo ou etnia”.

Foi no mínimo estranho o silêncio obsequioso da juventude petista, que durante esse período teve conhecimento das críticas de Fernando Moura e nada fez para desmenti-las. Diante da propagação do desvario, decide tardiamente negar os fatos, classificando como “fake” o perfil de Moura na rede social Twitter. Ora, se a Juventude do PT sabe que o perfil de Fernando Moura é falso, como alega, o mesmo já deveria ter sido excluído das redes sociais, como faz o PT quando discorda de alguma crítica autêntica à legenda e seus integrantes.

Por outro lado, preocupado com os desdobramentos do imbróglio, Fernando Moura, em conversa com um rabino, através do Skype, disse que “se manifestou de forma errada e que pede desculpas pelo um estar que causou”. Certamente essa confusão será abafada, assim como aconteceu com os delinquentes do partido que em perfis nas redes sociais sugeriram que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, deveria morrer com um tiro na cabeça.

O PT adotou a estratégia de Lula de alegar desconhecimento dos fatos quando se via à frente de uma confusão descomunal, como aconteceu com o Mensalão do PT. O ex-metalúrgico disse inicialmente que desconhecia o assunto e pediu desculpas ao povo brasileiro, mas com o avanço do tempo passou a negar a ocorrência do maior e mais ousado caso de corrupção da história nacional. Seguindo a cartilha do menestrel petista, Fernando Moura será tratado como mais um “aloprado” a serviço do partido.

Confira abaixo a nota divulgada pela Juventude do PT

“A Secretaria Nacional de Juventude do PT repudia todo e qualquer perfil ‘fake’ nas redes sociais que se apresente como membro da Juventude petista e denuncia qualquer ação de discriminação e antissemitismo que vem sendo demonstrada pelos mesmos.

Nosso partido e a nossa juventude, ao longo de sua trajetória, sempre condenaram qualquer tipo de discriminação aos judeus e a qualquer povo ou etnia.

Nossa luta sempre será pela igualdade e respeito entre todos/as!

Jefferson Lima
Secretário Nacional de Juventude do PT”

juventude_pt_05

apoio_04