Justiça Eleitoral deve punir Dilma por usar mecanismos oficiais para propaganda antecipada

dilma_rousseff_426Vale tudo – Sem respeitar a legislação eleitoral, que proíbe campanha antecipada, e incentivando os brasileiros que a impunidade é o negócio do momento, Dilma Rousseff continua usando a máquina pública em sua tentativa de permanecer mais quatro anos no Palácio do Planalto. Nesta segunda-feira (7), Dilma fingiu que não é candidata à reeleição e usou o Blog do Planalto para um bate-papo cibernético com eleitores. Ela aproveitou a ocasião para responder perguntas sobre a Copa das Copas e afirmou que estará no Maracanã, no próximo domingo (13), para entregar a taca à seleção campeã da competição.

Os assessores palacianos e o staff petista podem até negar, mas o que Dilma fez foi campanha antecipada. Isso exige que o Ministério Público Eleitoral entre em cena para que a Justiça puna a petista.

Os abusos de campanha de Dilma começaram muito antes desse colóquio cibernético desta segunda-feira, quando a petista respondeu a 25 perguntas das quase 1,6 mil enviadas pelos internautas. Todas sobre a Copa das Copas, como se o que vem ocorrendo nos gramados dependesse da atuação do desgoverno do PT.

Antes da bizarrice vespertina desta segunda, Dilma pegou carona na contusão que tirou o atacante Neymar da Copa. Em carta de incentivo endereçada à seleção brasileira – jogadores e comissão técnica – a presidente disse que “o Brasil já se sente vitorioso” e que “o principal já foi feito”. “Todo o Brasil já se sente vitorioso porque além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida seleção da disputa”, afirmou a petista. “Avante, porque o principal já foi feito!”, completou.

Em relação ao jogador Neymar, Dilma afirmou que trata-se de “um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo que ferido”. Dilma não sabe a razão de uma bola ser redonda, mas aproveita o momento para se aproximar do eleitor na condição de responsável maior por eventual triunfo da seleção, o que pode não acontecer. “Sua face de dor, ontem, no gramado do Castelão, feriu o meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras”, escreveu a presidente.

A maluquice que se formou na órbita da contusão de Neymar faz com que todos os partícipes sejam dignos de uma camisa de força. Até mesmo a hashtag usada pelo atacante nas redes sociais – #éTóiss – vem sendo usada exaustivamente, inclusive pela presidente Dilma Rousseff, o que confirma a sua transgressão eleitoral ao antecipar a propaganda de campanha, que começa oficialmente no dia 19 de agosto.

Enquanto rasga sedas futebolísticas na tentativa de conquistar uma parcela do eleitorado, Dilma não se preocupou em escrever uma carta às famílias das duas pessoas que morreram no acidente que também deixou mais de vinte feridos. A presidente escreveu no microblog que mantém no Twitter que lamentava o ocorrido, ao passo que o máximo que o Palácio do Planalto fez foi informar que o governo federal nada tem a ver com o desabamento do viaduto que faz parte das obras de mobilidade urbana na capital mineira para a Copa do Mundo.

apoio_04