Lava-Jato: em doses diárias, delação premiada de ex-diretor da Petrobras deve implodir a política nacional

pauloroberto_costa_03Bomba-relógio – Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e preso pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato, Paulo Roberto Costa acertou o acordo de delação premiada com a Justiça Federal, no Paraná, e há pelo menos duas semanas vem abrindo diariamente sua caixa de Pandora, inclusive nos finais de semana. Costa, que foi preso por integrar o esquema criminoso comandado pelo doleiro Alberto Youssef, revelou às autoridades nomes de políticos, executivos de empreiteiras e de várias empresas.

De acordo com o que apurou o ucho.info, algumas das informações repassadas por Paulo Roberto Costa vazaram, o que vem preocupando sobremaneira o staff da campanha de Dilma Rousseff, que teme que esses dados provoquem um estrago na tentativa da petista de permanecer mais uma temporada no Palácio do Planalto. Cardeais do PT têm monitorado na medida do possível esses depoimentos de Costa, mas nem tudo do que vem sendo revelado acabou vazando.

Como se sabe, a dinheirama movimentada pela lavanderia de Alberto Youssef e os recursos públicos desviados serviram para rechear os bolsos de alguns políticos da chamada base aliada e financiar campanhas eleitorais. Se o PT está preocupado com as revelações de Costa é porque há muito mais crimes a serem descoberto do que se imagina.

A Operação Lava-Jato só foi possível por causa da coragem do empresário Hermes Magnus e da determinação do jornalista Ucho Haddad, editor do ucho.info, que juntos denunciaram, ainda em 2009, os desmandos praticados pelo então deputado federal José Janene (PP-PR), já falecido, que ficou conhecido como o “Xeique do Mensalão” e responsável pela indicação de Paulo Roberto Costa para uma das muitas diretorias da Petrobras.

Por outro lado, antes de concretizar o acordo de delação premiada, Paulo Roberto Costa disse que se abrisse a boca o Brasil não teria eleições neste ano. Às revelações de Costa soma-se a grave acusação feita por Ildo Sauer, ex-diretor da Petrobras, contra Lula e Dilma Rousseff. Sauer disse que Lula loteou a diretoria da petroleira e ficou deslumbrado com o retorno da sua decisão. Obviamente Sauer se referiu ao efeito da roubalheira que Lula permitiu que ocorresse na empresa.

Há dias, quando este site publicou matéria afirmando que a Operação Lava-Jato haveria de subir a rampa do Palácio do Planalto, as reações dos incomodados foram muitas, mas nada que tivesse saído do script que já conhecemos. Ameaças, perseguições, monitoramento telemático e grampos telefônicos. Tudo o que a canalha que se instalou no poder central sabe fazer com maestria.

O ucho.info informa aos leitores que em nenhum momento abrirá mão do compromisso assumido com o Brasil e com os brasileiros, por isso sugerimos aos que se sentirem pressionados com nossas reportagens que deixem de lado o jogo sujo e rasteiro, pois a tão esperada faxina na política nacional ainda está no começo. Há muito mais a ser revelado e o ucho.info não pensará duas vezes em mostrar à população quem é quem nessa barafunda chamada Brasil. Sempre lembrando que alguns dos implicados teriam utilizado esquemas alternativos de comunicação entre os membros da quadrilha, prejudicando pessoas inocentes.

apoio_04