Dilma reconhece a incompetência do governo ao enviar ao Congresso MP que altera metas do superávit

dinheiro_107Bagunça oficial – Quando o ucho.info afirma que o governo petista de Dilma Rousseff é marcado por incompetência e irresponsabilidade, com total desinteresse pelo planejamento, a esquerda nacional torce o nariz e a mídia amestrada nos acusa de golpismo. Considerando que a Constituição Federal garante que “é livre a manifestação do pensamento, desde que vedado o anonimato” e que não aceitamos, em qualquer hipótese, fazer jornalismo partidário, sentimo-nos à vontade para críticas responsáveis e consistentes, como temos feito desde a primeira edição do site que ao longo dos anos transformou-se em “A MARCA DA NOTÍCIA”.

Nesta terça-feira (11), como se atropelar a lei fosse regra no Brasil, a presidente Dilma enviou ao Congresso Nacional uma Medida Provisória que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, apenas porque o governo não conseguirá cumprir a meta de superávit primário. Ou seja, Dilma quer mudar a LDO de 2014 faltando pouco mais de um mês e meio para o fim do ano.

Com a MP enviada ao Congresso a meta de superávit primário do governo central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) poderá ser diminuída no valor total das desonerações tributárias e dos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação foi divulgada por meio de nota distribuída pelo Ministério do Planejamento, sendo que a alteração proposta pelo governo tem como alvo o artigo 3º da LDO, como forma de tentar cumprir a meta de superávit primário deste ano.

A Medida Provisória já era esperada, pois o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, sinalizou com essa possibilidade no apagar das luzes de outubro. “Iremos alterar a meta para 2014 porque o resultado de setembro colocou essa necessidade. Poderemos também encaminhar um projeto de alteração na LDO deste ano”, disse Augustin na ocasião.

Na nota, o Ministério do Planejamento não fixa uma nova meta, em termos numéricos, para o superávit primário, mas afirma que o compromisso do governo será apenas com o “máximo superávit primário”. Ainda na nota, a pasta destacou que o governo objetivará “garantir a execução de investimentos prioritários e a manutenção dos incentivos à economia nacional, por meio de desonerações de tributos”.

“A redução do ritmo de crescimento afetou as receitas necessárias aos investimentos e políticas públicas previstas”, justificou o Ministério do Planejamento.

Ao elencar os motivos na MP, encaminhada ao Congresso, o governo informou que a previsão de crescimento da economia brasileira foi revisada ao longo do ano em relação à previsão utilizada no início de 2013 para a feitura do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO). Destaca também que a revisão da previsão de crescimento “tem ocorrido em diversos países, levando instituições e organismos internacionais a revisarem para baixo a estimativa de crescimento da economia mundial para este ano de 2014”.

A conta do governo não fecha, mas Dilma Rousseff, que sofre de irreversível mitomania, insiste em enganar a opinião pública com seus discursos embusteiros e desprovidos de qualquer informação que traduza a realidade brasileira. A ousadia da presidente é tamanha, que até mesmo para justificar a incompetência do próprio governo o cenário internacional entra como muleta de aluguel.

Mentiras em cima de mentiras

Durante a campanha eleitoral, Dilma mentiu de forma acintosa, “vendendo” aos brasileiros incautos a ideia de que o Brasil é o País de Alice, aquele das maravilhas. A realidade é outra, sabem os leitores, mas a oposição não soube ser didática ao mostrar a verdade aos eleitores indecisos ou aos que ainda creem que o PT e a derradeira salvação do universo.

A situação da economia brasileira é extremamente grave, algo que o ucho.info há muito denuncia, mas qualquer possibilidade de reversão da crise, mesmo que mínima, só acontecerá dentro de alguns anos. Para que o Brasil retome o status anterior à era petista serão necessárias algumas décadas de esforço continuado por parte dos cidadãos de bem, excluídos desse contingente os ociosos que se contentam com as esmolas oficiais, como é o caso dos inscritos no programa “Bolsa Família”.

O ucho.info não é contra o “Bolsa Família”, pelo contrário, até porque não há dor maior do que a provocada pela pobreza, mas é preciso que o programa tenha uma porta de saída para os beneficiários. Dilma enche o peito ao afirmar que sob o manto petista o “Bolsa Família” atende atualmente 56 milhões de pessoas, mas esse número mostra a ineficácia de um governo que tornou-se especialista em gastança e escândalos de corrupção.

apoio_04