CPMI: políticos envolvidos no Petrolão fazem discursos moralistas durante votação de relatório

algemas_05Óleo de peroba – Como vem afirmando o UCHO.INFO ao longo dos últimos meses, a Operação Lava-Jato ainda está em seus capítulos iniciais e muitas emoções surgirão adiante, com corruptos e corruptores, no âmbito empresarial e político, sendo desmascarados diante da opinião pública, que não mais suporta tantos escândalos.

Nesta quinta-feira (19), durante a farsa em que se transformou a votação do relatório final da CPMI da Petrobras, elaborado pelo deputado federal Marco Maia (PT-RS), alguns políticos aproveitaram o evento no último dia útil do Congresso Nacional para discursos embusteiros, como se tivessem estofo para palavrórios moralistas.

Diferentemente dos supostos trinta parlamentares envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do País, como tem sido anunciado pela imprensa nacional, o número de políticos que estão no cerne do Petrolão é de pelo menos cinco dúzias. Por enquanto, os nomes dos políticos beneficiados pelo esquema que funcionava na Petrobras estão mantidos sob sigilo por conta do chamado foro privilegiado, mas em breve o Brasil saberá quem são os malandros que participaram da roubalheira.

Como já noticiado, o UCHO.INFO tem uma lista com os nomes dos políticos envolvidos, que só não é divulgada para não atrapalhar o andamento das investigações e dos respectivos processos judiciais. Até porque, esses alarifes com mandato se agarram a qualquer quirera jurídica para preservar a falsa inocência.

natal2014_01

Durante a votação do relatório da CPMI da Petrobras, alguns envolvidos no Petrolão pedirão a palavra e acabaram se perdendo em tantas afirmações falaciosas, como se a população brasileira acreditasse nas palavras de políticos que diuturnamente defendem os próprios interesses, mas que lembram-se dos eleitores apenas no momento do voto.

Que nenhum brasileiro leve a sério os depoimentos inflamados e supostamente moralistas que marcaram a última sessão da CPMI da Petrobras, pois muitos dos que discursaram entraram na mira da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que pôs fim ao carrossel de corrupção que funcionava em algumas diretorias da Petrobras. Entre os falsos moralistas que discursaram nesta quinta-feira estão alguns assíduos frequentadores do escritório do doleiro Alberto Youssef, que permanece preso na carceragem da PF, em Curitiba.

Apenas para reforçar o que já informamos, muitos dos parlamentares flagrados no Petrolão sabem que em algum momento terão de dar explicações à sociedade, pois é grave a participação de cada um no esquema criminoso. O editor do site conhece de perto a vida de alguns desses envolvidos, mas mesmo assim continuam a abusar dos discursos em defesa da ética e da família, ao passo que no contraponto são ávidos por traições conjugais e dinheiro da corrupção.

O UCHO.INFO informou às autoridades que trabalham na Lava-Jato os nomes dos parlamentares que não foram identificados na primeira leva, mas que agora estão na alça de mira da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

apoio_04