Dilma disse que não mudaria direitos trabalhistas nem que a vaca tossisse, mas a vaca tossiu

dilma_rousseff_493Óleo de peroba – Em setembro deste ano, no auge da campanha pela reeleição, a petista Dilma Vana Rousseff, em mais um dos seus momentos embusteiros, usou a expressão “nem que a vaca tussa” para afirmar que em hipótese alguma mexeria nos direitos trabalhistas. Na segunda-feira (29), confirmando o estelionato eleitoral patrocinado pela presidente reeleita, a vaca tossiu. Isso porque o governo anunciou regras mais rígidas para o pagamento de benefícios como pensão por morte, auxílio-doença, abono salarial, seguro-desemprego e seguro defeso.

As mudanças afetarão apenas futuros beneficiários, tanto do setor público como do INSS. Não atingem os que já recebem esses recursos, pois nesse caso prevalece o direito adquirido. Qualquer tentativa do governo de penalizar os que já recebem acarretaria uma enxurrada de ações judiciais, como enorme chance de vitória dos beneficiários.

A maior parte das alterações será feita por meio de duas medidas provisórias que terão de ser aprovadas pelo Congresso Nacional. O objetivo é economizar R$ 18 bilhões por ano, o que equivale a 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015. As medidas, isoladamente, podem garantir 25% do superávit das contas públicas prometido pelo próximo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para o ano vindouro.

Desde o fim da corrida presidencial o País está se deparando com a essência mentirosa da campanha de Dilma Rousseff, que, em março de 2013, disse que no momento da eleição o PT faz o diabo. “Nós podemos disputar eleição, nós podemos brigar na eleição, nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição. Agora, quando a gente está no exercício do mandato, nós temos que nos respeitar, porque fomos eleitos pelo voto direto do povo brasileiro”, disse a reeleita Dilma.

As duas afirmações presidenciais, feitas em momentos distintos, mas pela mesma pessoa, mostram que Dilma Rousseff sofre de mitomania irreversível, o que não lhe dá condições de comandar um país como o Brasil, com tantos problemas a serem solucionados no curto prazo.

Ora, se durante a campanha a presidente garantiu que não mudaria os direitos trabalhistas nem que a vaca tossisse, a mudança anunciada pelo governo é mais uma prova inconteste de que Dilma fez o diabo para vencer a eleição, pois o objetivo do PT é manter-se no poder por longos anos, até porque a roubalheira tem permitido à legenda engordar os cofres de seus caciques. Ademais, uma legenda que anuncia medidas que prejudicam o trabalhador não pode ostentar o nome de Partido dos Trabalhadores. Afinal, o PT tem se mostrado contra os trabalhadores. Mesmo assim, Lula, o lobista apedeuta, insiste no discurso boquirroto do “golpe das elites”.

Bajuladores insanos

Ao afirmar “quando a gente está no exercício do mandato, nós temos que nos respeitar, porque fomos eleitos pelo voto direto do povo brasileiro”, Dilma fez referência aos adversários, uma vez que já ficou claro que o povo e seus anseios pouco importam para a presidente e seus bandoleiros quejandos.

Como mencionado acima, Dilma patrocinou o maior estelionato eleitoral da história brasileira, mas continua sendo cortejada por uma claque de obtusos que só consegue enxergar o impossível. É impossível sonhar com um futuro minimamente digno para o Brasil e os brasileiros se o País está nas mãos de uma organização criminosa que, ao longo da última década, já demonstrou sua vocação inconteste para a delinquência política.

No último domingo (28), o ator José de Abreu, um petista insano e debochado, usou o microblog que mantém no Twitter para ofender os políticos e eleitores que não votaram em Dilma. Escreveu o détraqué José de Abreu “vocês se foderam”. “Alô Aécio [Neves], Roberto Freire, Osmarina Silva. Vocês se foderam.” Noutra, escreveu: “Alô senador Cristovam [Buarque], Pedro Simon, Jarbas [Vasconcelos] e outros ex-esquerdistas: vocês se foderam”, escreveu o ator global e lambe-botas do mensaleiro José Dirceu et caterva.

jose_deabreu_01

Em outro post publicado no Twitter, José de Abreu confirmou sua sandice política ao escrever “Alo Brasil que reelegeu a Dilma: você se deu bem. E vai se dar ainda melhor nos próximos 4 anos.” O novo desgoverno de Dilma Rousseff ainda não começou, mas o Brasil que reelegeu a Dilma já começa se dar mal. Ou seja, José de Abreu de novo mostra que encenar é o que faz de melhor, quiçá a única coisa que sabe fazer, já que quando o assunto é pensar politicamente sua miopia ideológica domina a cena.

jose_deabreu_02

apoio_04